6 atitudes de um líder em mídias sociais

| 05/02/2014 - 08:39 AM | Comentários (0)

social-media

Que o seu negócio deve estar nas mídias sociais, você já sabe. Mas e você, como empreendedor, tem feito sua parte na rede? Muitos líderes ainda não estão presentes como deveriam, mas a presença online é essencial para atingir novos níveis de comunicação e também formar comunidades com interesses comuns.

Você pode ser influente fora e dentro das mídias sociais, contagiando positivamente sua equipe e até clientes e outros seguidores. Veja algumas dicas para aproveitar esta oportunidade:

Humor
É importante refletir o que você realmente é em tudo o que publica e compartilha. O humor é um ótimo aliado para isso, dando leveza às suas atitudes e mostrando que você é uma pessoa divertida e acessível.

Confiança
Transmita confiança e seja confiante em relação ao que propõe, sendo coerente às suas ideias e ao seu estilo.

Acessibilidade
Você deve estar aberto ao diálogo quando decide ter um perfil público. Converse de verdade com seus seguidores, dê sua opinião e mostre interesse, sempre.

Relevância
Certifique-se sempre de que sua mensagem será relevante, útil e trará algo novo ou algum ensinamento aos leitores. Dê o seu melhor, esteja atualizado e crie um público que ficará ansioso por suas próximas publicações.

Personalidade
Seja autêntico para ser respeitado. Dê opiniões embasadas e esteja sempre presente, ressaltando suas principais características e qualidades em cada aparição.

Cautela
Na internet, a atenção deve ser sempre redobrada. Pense antes de publicar ou republicar qualquer conteúdo. Um post na rede não tem volta e é preciso ter cautela nas brincadeiras e, principalmente, com opiniões extremistas.

Siga estes passos e adote uma postura cativante nas mídias sociais. Sucesso!

Tags: , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.