Venda de roupa pela internet está em alta
A praticidade das compras pela internet incrementa um mercado que, a princípio, exige contato com o produto: a moda. O portal Posthaus, de Blumenau, aberto em 2007 e especializado em vestuário, encerrou o ano passado com aumento de 194% das vendas em comparação com o ano anterior. Foram 1,5 milhão de acessos em novembro, com a venda de 82.276 peças. O segmento de vestidos comercializou 19.150 unidades. No ano, foram 130 mil pedidos atendidos.
– É um número interessante por tratar-se de uma venda virtual de produtos de moda – avalia Taisa Bornhofen, gerente de e-commerce do site.
Para este ano, a expectativa é de vendas ainda maiores e, agora, começa a entrar a coleção outono-inverno. Entre as marcas que são oferecidas também no Posthaus está a Stereo (foto), fundada pela estilista Lila Colzani, e que é controlada pelo grupo Marisol. As marcas Lilica e Tigor também estão no portal.