E-Commerce em alta com o consumidor brasileiro
O nível de satisfação do consumidor brasileiro com as compras realizadas pelo e-commerce atingiu o patamar de 87,29% nos meses de julho e agosto, mesmo percentual alcançado no mês de agosto de 2009, quando o indicador marcou um recorde na série histórica iniciada em fevereiro do mesmo ano.
De acordo com uma pesquisa elaborada pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) em parceria com a e-bit com mais de 1,4 milhão de e-consumidores, 4,34% ficaram insatisfeitos com o processo de compra online, e 8,37% se mostraram indiferentes. A pesquisa foi realizada pela internet entre agosto de 2009 e agosto de 2010, após compras em mais de 2.500 lojas cadastradas na rede.
“O mercado está começando a responder melhor aos picos de demanda em datas comemorativas, investindo especialmente em logística”, afirma o coordenador de comitês da Camara-e.net, Gersom Rolim referindo-se ao Dia dos Pais, que motivou a elevação do índice entre julho e agosto.
Ainda segundo Rolim, o nível de satisfação reflete o aprendizado crescente com as compras pela internet. “O consumidor está aprendendo a interagir da forma correta com o canal”, observa.
A consultoria prevê que o e-commerce feche o ano com faturamento de R$ 14,3 bilhões em 2010, o que representa uma expansão de 25% na comparação com o mesmo período do ano passado. O número de e-consumidores deve crescer de 17,2 milhões em 2009 para 23 milhões ao final deste ano.
Por Daniela Braun
Categoria: Destaques
Apesar de parecer longe essa é a melhor hora para planejar as ações e promoções para o final do ano, o Natal é a melhor época para alavancar os negócios.
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