E-Commerce em alta com o consumidor brasileiro

| 06/10/2010 - 04:03 AM | Comentários (1)

O nível de satisfação do consumidor brasileiro com as compras realizadas pelo e-commerce atingiu o patamar de 87,29% nos meses de julho e agosto, mesmo percentual alcançado no mês de agosto de 2009, quando o indicador marcou um recorde na série histórica iniciada em fevereiro do mesmo ano.

De acordo com uma pesquisa elaborada pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) em parceria com a e-bit com mais de 1,4 milhão de e-consumidores, 4,34% ficaram insatisfeitos com o processo de compra online, e 8,37% se mostraram indiferentes. A pesquisa foi realizada pela internet entre agosto de 2009 e agosto de 2010, após compras em mais de 2.500 lojas cadastradas na rede.

“O mercado está começando a responder melhor aos picos de demanda em datas comemorativas, investindo especialmente em logística”, afirma o coordenador de comitês da Camara-e.net, Gersom Rolim referindo-se ao Dia dos Pais, que motivou a elevação do índice entre julho e agosto.

Ainda segundo Rolim, o nível de satisfação reflete o aprendizado crescente com as compras pela internet. “O consumidor está aprendendo a interagir da forma correta com o canal”, observa.

A consultoria prevê que o e-commerce feche o ano com faturamento de R$ 14,3 bilhões em 2010, o que representa uma expansão de 25% na comparação com o mesmo período do ano passado. O número de e-consumidores deve crescer de 17,2 milhões em 2009 para 23 milhões ao final deste ano.

Por Daniela Braun

Tags: , , ,

Categoria: Destaques

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Blog Lomadee disse:

    Apesar de parecer longe essa é a melhor hora para planejar as ações e promoções para o final do ano, o Natal é a melhor época para alavancar os negócios.

    Blog Lomadee

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.