Investimento em publicidade online cresceu no Brasil, 22,8% no primeiro semestre. Segundo dados do relatório divulgado pelo canal “Meio & Mensagem” produzido pelo Projeto Inter- Meios, a internet foi o canal midiático com maior crescimento em faturamento publicitário esse ano.Com o aumento significativo do numero de internautas brasileiros e com a popularização das classes C [...]
Leia Mais
Wine estima que recursos suportarão o crescimento previsto para os próximos cinco anos, quando deve alcançar faturamento de R$ 60 milhões A Wine, que comercializa vinho pela internet, pretende investir R$ 500 mil em tecnologia nos próximos meses. Segundo Anselmo Endlich, diretor de marketing e TI da companhia, uma quantia semelhante foi aplicada em [...]
Leia Mais
Uma das grandes virtudes dos grandes empresários é saber aprender com seus próprios erros. Porém, acredito que aqueles que aprendem com os erros dos outros e se esforçam para não cometê-los são profissionais mais virtuosos. Apesar de não acreditar em fórmula de sucesso, não posso negar que existem práticas no ramo de e-commerce que são [...]
Leia Mais
Tradicionalmente conhecido como mês do consumidor, as famosas liquidações de setembro ganham força também no comércio eletrônico. A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara- e net) promove a partir de quarta-feira (19) até a próxima sexta-feira (21), uma mega liquidação em parceria com as maiores lojas virtuais, com descontos de até 50%. O objetivo da [...]
Leia Mais
Sendo considerado a melhor possibilidade em termos de negócios, o Comércio Eletrônico, é projetado no Brasil como o mais progressor dos segmentos comerciais devido ao seu faturamento e seu crescimento a cada ano. Estimado para mais de R$ 10 bilhões, o faturamento esperado para 2009, supera expectativas de crise e se destaca em comparação a [...]
Leia Mais
O futuro dos negócios em tempos de integração de canais e convergência dos meios de comunicação”, foi tema do 12° Fórum de Varejo da América Latina, que aconteceu em São Paulo, nos dias 22 e 23 de setembro. O evento teve como objetivo discutir o perfil do consumidor multicanal global, que utiliza inúmeros meios, como [...]
Leia Mais
Segundo pesquisa recente publicada pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara e-net), das 70 milhões de pessoas com acesso a internet hoje no Brasil, 17,2 milhões desse total vão comprar pela web até o final de 2009, 4,2% a mais que em 2008. No Brasil, os pequenos e médios empresários estão procurando a contramão do [...]
Leia Mais
Estamos vivenciando um grande momento de digitalização e crescimento do comércio brasileiro. Fazemos parte de um grupo de 70 milhões de pessoas que acessam a internet para diversos fins, e 15,2 milhões de pessoas que integram esse grupo, os chamados e-consumidores, compram ou já compraram pela menos uma vez pela web. E esse número de [...]
Leia Mais
A internet está cada vez mais presente na vida dos brasileiros, que está se habituando a usar a internet não só para pesquisas e sites de relacionamento, mas também para fazer compras. O comércio eletrônico está ganhando espaço pela comodidade proporcionada de poder comprar sem filas, sem trânsito e sem precisar sair de casa e [...]
Leia Mais
Após as especulações sobre o crescimento do e-commerce durante todo o ano de 2009, com a entrada de grandes redes de varejo no segmento, a presença da classe C na internet e a inclusão digital das micro e pequenas empresas, chegou à vez das grandes marcas no segmento de roupas e acessórios começarem a ver [...]
Leia Mais
O aumento do número de internautas que estão efetuando compras pela rede, principalmente as pessoas pertencentes a classe C, está fazendo com que haja uma disputa maior entre as lojas virtuais para a conquista desse público. Os empresários estão investindo na reformulação de seus sites, com o objetivo de torná-los cada vez mais usuais para [...]
Leia Mais
O Pagamento Digital é um serviço completo de soluções de pagamento. Possui um canal direto de comunicação com bancos e operadoras de cartões de crédito ( Visa 12x, Mastercard 12x, American Express 15x, Aura 24x, Diners 12x, HiperCard 12x e Boleto Bancário e também com seu Saldo Virtual Pagamento Digital), fazendo com que todas as [...]
Leia Mais
O PagSeguro é um sistema de pagamentos online que permite que indivíduos e empresas possam enviar e receber pagamentos com eficiência e segurança. Assim como o PayPal, o PagSeguro utiliza alta tecnologia para manter sua informação segura. Quando é realizado um pagamento através do sistema PagSeguro, o vendedor não terá acesso a seus dados financeiros, tais [...]
Leia Mais
O PayPal é um serviço que permite a qualquer pessoa pagar da forma que preferir, incluindo cartões de crédito, contas bancárias, crédito de comprador ou saldos de conta, sem compartilhar informações financeiras. Esse serviço foi criado para empresas que possuem uma loja virtual e desejam terceirizar o serviço de pagamento, transferindo ao PayPal toda a [...]
Leia Mais
A brasileira B2W, grupo de comércio eletrônico resultante da fusão entre Americanas.com e Submarino.com, apresentou um lucro líquido de 14 milhões de reais no segundo trimestre do ano, uma queda de 21,4% em relação ao ganho de 17 milhões de reais obtido no mesmo período do ano passado. O balanço divulgado no site da companhia [...]
Leia Mais
Uma das maiores regiões de comércio de rua da América Latina acaba de ganhar seu espaço na internet. As lojas da Rua Alfândega, no Rio de Janeiro, criaram o portal Compre na Saara, em referência à Sociedade dos Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega. O site foi desenvolvido em parceria com o Serviço de Apoio [...]
Leia Mais
O consumidor brasileiro está entre os mais receptivos e exigentes do mundo quando se trata de canais digitais, revela o “Estudo sobre o Neoconsumidor” divulgado nesta terça-feira (15/9) pelas consultorias Gouveia de Souza (GS&MD), especializada em distribuição e consumo, e o grupo Ebeltoft, que reúne 19 empresas de 16 países. A primeira edição da pesquisa, [...]
Leia Mais
Não é só entre as redes sociais (o Orkut, no caso) que o mercado brasileiro de internet vê uma alta concentração na mão de apenas um competidor. O comércio eletrônico passa pela mesma situação, com aB2W Companhia Global do Varejo, nascida da fusão entre Submarino e Americanas.com em 2006, que tem mais de 50% do faturamento [...]
Leia Mais
Depois das Casas Bahia, este ano, o Carrefour prepara-se para ser a próxima grande rede varejista a entrar no comércio eletrônico brasileiro, no primeiro semestre de 2010. Para tanto, a empresa contratou Jonas Antônio Ferreira, que foi responsável pelas operações de vendas on-line das Casas Pernambucanas e do Grupo Pão de Açúcar.
Leia Mais
A integração das plataformas tecnológicas das vendas online do Extra e do Ponto Frio, ambos controlados pelo Grupo Pão de Açúcar, deve ser concluída até o final deste ano. O projeto teve início neste mês. Segundo o vice-presidente do grupo, Hugo Bethlem, esta integração será limitada ao comércio eletrônico das empresas e deve incluir futuramente [...]
Leia Mais
A maioria dos internautas pesquisados se mostrou muito mais satisfeita com as compras online do que com as compras físicas. É o que mostra uma pesquisa da ForeSee Results sobre o índice de satisfação dos consumidores norte-americanos com as lojas físicas e virtuais. Segundo o estudo, a média de satisfação dos internautas com o e-commerce [...]
Leia Mais
Últimos Comentários