27% dos usuários online usam ferramentas para se informar sobre comunidade

| 14/06/2010 - 02:48 AM | Comentários (0)

A internet centraliza informações sobre a comunidade e conversas entre vizinhos para 27% dos usuários nos Estados Unidos, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (11) pelo Centro de Pesquisas Pew.

Outros 28% assinam algum tipo de boletim ou alerta sobre problemas locais –tráfego, eventos escolares, alertas meteorológicos e criminais– via e-mail ou mensagem de texto.

No entanto, a conversa presencial ainda é o meio social predileto dos norte-americanos: no universo pesquisado, 46% optaram por falar cara-a-cara com os vizinhos acerca de problemas comunitários.

Outros 21% discutem problemas da comunidade por telefone.

Dos entrevistados, 11% alegaram que leem blogs que relatam problemas comunitários.

Apenas 9% disseram trocar e-mails com seus vizinhos sobre problemas comunitários, e 5% relataram que participam de listas de discussão com temática gravitando na comunidade.

Segundo os dados, 4% entraram em uma rede social com o objetivo de acompanhar os problemas comunitários.

Apenas 2% seguem seus vizinhos no Twitter.

Tags: , ,

Categoria: Notícias, Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.