E-Consumidores preferem se informar sobre produtos no website da empresa
A loja virtual ainda é o canal mais visado por consumidores no momento de coletar informações que serão utilizadas em sua decisão de compra, segundo uma pesquisa realizada nos EUA pela Incyte.
Quando questionados a citar os principais meios utilizados para obter informações sobre mercadorias antes da tomada de decisão, 89% dos entrevistados mencionaram os websites de empresas, seguido por serviços de suporte self-service (68,8% ), canais de atendimento ao cliente via telefone ou e-mail (43,5%) e comunidades on-line dedicadas ao produto ou serviço (27,3%). Apenas 21,2% buscam informações pré-compra em redes sociais.
Na realidade, buscar informações sobre a empresa / marca / produto foi o motivo menos citado entre as sete principais finalidade de uso de sites de rede sociais.
A pesquisa também mostra que, após se informarem sobre produtos em redes sociais, 81,1% dos consumidores buscam informações mais detalhadas sobre as mercadorias em sites de empresas, enquanto 25,7% fazem o mesmo através de um estabelecimento tradicional. Apenas 19% continuam sua procura na plataforma social e 3,1% em dispositivos portáteis. Isto significa que os compradores utilizam as redes sociais na fase inicial do processo de compra, o que obriga às empresas a repensarem seu modelo de atribuição de conversão baseado no último clique, o qual concede os créditos da venda ao último canal que o cliente visitou antes da tomada de decisão e fechamento do pedido.
Categoria: Pesquisas