Alibaba.com chega ao Brasil para impulsionar comércio exterior

| 18/03/2010 - 17:14 PM | Comentários (0)

A plataforma digital de e-commerce Alibaba.com está sendo lançada no Brasil nesta quinta-feira (18/3), em São Paulo (SP), com o objetivo de impulsionar o comércio exterior de empresas nacionais, especialmente as pequenas e médias.

A companhia chinesa será representada no Brasil pela Ludatrade Tecnologia, empresa sediada em Hong Kong e especializada em comércio exterior.

A ideia principal do Alibaba.com é servir como uma plataforma que coloca as companhias brasileiras em contato com fornecedores e clientes internacionais. No Brasil, o website já tem 150 mil usuários cadastrados e possui 7,6 mil diferentes categorias de produtos em 42 setores da economia.

Conforme explicou o diretor de marketing da Ludatrade, Jerome Ly, a opção pelo Brasil se deve a um forte crescimento da economia brasileira. “O Brasil é o principal país da América Latina e ocupa uma posição de destaque no cenário global.”

O Alibaba.com foi fundado em 1999 e hoje já conta com 47,7 milhões de usuários em mais de 250 países. O faturamento global da companhia aumentou 35,8% no último trimestre de 2009, em relação ao mesmo período de 2008, alcançando 161,9 milhões de dólares.

Categoria: Lançamentos, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.