Alibaba.com chega ao Brasil para impulsionar comércio exterior
A plataforma digital de e-commerce Alibaba.com está sendo lançada no Brasil nesta quinta-feira (18/3), em São Paulo (SP), com o objetivo de impulsionar o comércio exterior de empresas nacionais, especialmente as pequenas e médias.
A companhia chinesa será representada no Brasil pela Ludatrade Tecnologia, empresa sediada em Hong Kong e especializada em comércio exterior.
A ideia principal do Alibaba.com é servir como uma plataforma que coloca as companhias brasileiras em contato com fornecedores e clientes internacionais. No Brasil, o website já tem 150 mil usuários cadastrados e possui 7,6 mil diferentes categorias de produtos em 42 setores da economia.
Conforme explicou o diretor de marketing da Ludatrade, Jerome Ly, a opção pelo Brasil se deve a um forte crescimento da economia brasileira. “O Brasil é o principal país da América Latina e ocupa uma posição de destaque no cenário global.”
O Alibaba.com foi fundado em 1999 e hoje já conta com 47,7 milhões de usuários em mais de 250 países. O faturamento global da companhia aumentou 35,8% no último trimestre de 2009, em relação ao mesmo período de 2008, alcançando 161,9 milhões de dólares.
Categoria: Lançamentos, Notícias