B2W: Concorrência deve “perder fôlego”, diz analista

| 04/01/2011 - 02:07 AM | Comentários (0)

De acordo com analistas do banco BB Investimentos, as ações B2W, maior varejista do e-commerce brasileiro, devem apresentar um preço-alvo em torno de 41,40 reais em 2011, podendo obter uma valorização de 32% em relação a 2010, ano que amargou queda de 34%. Entretanto, o ambiente de negócios ainda deve permanecer incerto e desafiador. Informou o canal Exame.

Para Marianna Waltz, uma analista do BB Investimentos, as estratégias agressivas de preços praticadas pelos concorrentes da B2W não devem abalar os negócios da companhia ao logo do tempo. “A competição deve continuar a pesar no ambiente competitivo nos próximos meses, apesar de enxergarmos que as políticas de preço extremamente agressivas verificadas nos concorrentes não são sustentáveis e devem, cedo ou tarde, ser flexibilizadas”, Explica a analista, acrescentando que a varejista pode se beneficiar do bom momento da economia brasileira.

Ainda de acordo com analistas do BB, a gigante brasileira deverá integrar sua plataforma tecnológica e logística entre as empresas de sua propriedade ainda este ano, entre elas, a Americanas.com, Submarino e Shoptime. Com isso, a B2W deve apresentar uma melhora em seu capital de giro, além de gerar novas oportunidades de negócios para a companhia.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.