Flores Online fatura R$20 milhões em 2012
A Flores Online, loja virtual especializada na venda de flores, fechou o ano de 2012 com o faturamento de R$ 20 milhões e um mix de produtos que varia de R$43,00 a R$734,00, dentre cerca de 400 arranjos e mais de 150 itens.
Segundo Eduardo Casarini, CEO da loja on-line, tal desempenho se deve às boas parcerias que a empresa firmou em meados do ano passado. “Em junho de 2012 a Flores Online associou-se a 1-800-flowers.com e ao fundo BR Opportunities. Essa associação foi feita com a intenção de profissionalizar ainda mais a empresa e ganhar com a expertise de uma empresa líder global no segmento de floriculturas on-line. Ganhou-se com isso experiência em diversas áreas, auxílio na tomada de decisão e contatos estratégicos de negócios”, ressalta o executivo, ao E-Commerce News.
Ele acrescenta ainda que os benefícios se deram também no âmbito do marketing, no qual a empresa obteve três projetos que se destacaram no ano. “O primeiro foi uma estratégia de Search Engine Optimization que aumentou as nossas visitas e compras com origem nos sites de busca. Investimos também em uma nova estratégia de e-mail marketing que aumentou um percentual de 2 dígitos a receita deste canal. E, por último, as redes sociais que está cada vez mais abrangente e possibilitando a interação e experimentação dos consumidores com a marca. Trabalhamos hoje com a Fillet para a produção de conteúdo e investimos em Facebook Ads, visando aumentar a abrangência da nossa página, que hoje já conta com quase 300 mil fãs”, complementa.
Para este ano, Casarini enfatiza que a meta é investir no segmento corporativo e na venda de presentes sem flores. “Em 2012, os clientes corporativos foram responsáveis por 7,3% do faturamento total do ano. Acreditamos que é nesse público que podemos encontrar um maior potencial de crescimento. Por essa razão, estamos estruturando uma área dedicada exclusivamente para atender essa demanda. Além disso, também estamos apostando nos gifts sem flores, uma estratégia para crescer no segmento de e-commerce de presentes e não apenas de arranjos florais. Para tanto, investimos em parceiros exclusivos como L’Occitane, Moleskine, Veuve Clicquot, Spaekkli Home Spa, Godiva, Cosac Naify, além de marcas consagradas e sofisticadas como Chandon, Lindt, entre outras”, evidencia.
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