Compra coletiva prejudica as empresas? Não, diz executivo

| 28/04/2011 - 00:48 AM | Comentários (0)

É fato que a oferta de produtos e serviços nos sites de compras coletivas não garante a fidelização do consumidor. Se o estabelecimento não souber atender às expectativas do cliente, oferecendo qualidade e atendimento de excelência, ele se frustra, não volta mais ao local e ainda manifestará sua insatisfação a outras pessoas.

“Temos ouvido falar que os sites de compra coletiva estão prejudicando os estabelecimentos comerciais, mas o que tem ocorrido é que muitos destes locais investem na oferta coletiva e não estão preparados para receber um número tão grande de clientes, resultando em um atendimento ruim. Por isso, os estabelecimentos precisam se adequar/preparar para atender um número maior de consumidores, prestando um serviço de qualidade que encante e que faça estes consumidores retornarem”, aconselha Robson Tavarone, sócio e diretor comercial do Ótima Oferta.

Tavarone alerta ainda para a importância de os sites saberem escolher os estabelecimentos cujos serviços ou produtos serão ofertados, baseando-se em uma série de critérios como qualidade dos serviços, reputação, histórico de atendimento ao cliente e potencial de geração de novos clientes. “Manter sempre uma boa comunicação com o estabelecimento também é essencial para garantir excelência nos serviços e no atendimento. O segredo do sucesso da compra coletiva é atentar-se à qualidade tanto dos processos do site como do local a ser oferecido aos seus usuários. Se não houver uma parceria inteligente entre o site e o estabelecimento, de fato, a estratégia acaba sendo um tiro no pé”, diz Tavarone.

Para manter uma parceria produtiva, o Ótima Oferta oferece condições de acordo com as necessidades dos estabelecimentos, possibilitando à empresa parceira definir a quantidade de produtos que serão vendidos, a taxa percentual de desconto oferecida aos clientes e também calcular uma estimativa de retorno. “É preciso ter flexibilidade para atender e satisfazer tanto os estabelecimentos como os consumidores que adquirem a oferta pelo nosso site.”

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.