CupoNation aponta que livros e moda devem estar entre os itens mais procurados no Black Friday 2014
O CupoNation, site gratuito que possibilita ao consumidor utilizar cupons de desconto nas principais lojas online do país, realizou uma pesquisa com 500 usuários do comércio eletrônico para entender a expectativa do brasileiro para o Black Friday 2014, que acontece no próximo dia 28.
O levantamento aponta que o principal alvo das compras são os eletrônicos (69%), seguido de livros (57%), moda e calçados (51%) e produtos de beleza e saúde (46%).
A maior parte dos entrevistados (92%) conhece o Black Friday, sendo que 50% deles fizeram compras nas edições de 2012 e 2013. Um dado interessante é que a confiança (55,1%) na empresa é o fator determinante para escolher a loja virtual e concluir a compra e 32,2% acredita que o tipo de desconto é a segunda opção na hora da decisão.
“Acreditamos que o Black Friday 2014 deve movimentar 12 vezes mais vendas do que o de um dia normal. Para atender a crescente demanda do público neste ano, o CupoNation vai trazer uma página totalmente reformulada para o Black Friday, onde o consumidor terá muito mais facilidade de encontrar ofertas, além de cinco vezes mais ofertas do que na versão de 2013” , explica Fernanda Junqueira, CEO e co-fundadora do CupoNation. “Utilizar os cupons de desconto e ofertas durante o Black Friday é uma forma inteligente de o consumidor antecipar suas compras de Natal e fazer com que elas caibam em seu orçamento”, complementa.
O mercado de cupons no Brasil já é bastante disseminado e ajuda não somente os consumidores a economizarem, como também varejistas online a ganharem visibilidade no mercado e alavancarem as vendas. O CupoNation conta com mais de 2.500 lojas que, juntas, somam mais de 18 milhões de cupons já emitidos nos últimos dois anos. Cerca de R$ 80 milhões já foram economizados através do site.
Para acessar o infográfico sobre a pesquisa, clique aqui.
Categoria: Pesquisas