EUA: Cyber Monday supera Black Friday em volume de conversões
O Cyber Monday registrou um maior volume de vendas que o Black Friday durante as festas de final de ano ocorridas em 2010, de acordo com artigo de outubro de 2011 do Marin Software. O estudo, denominado “The Online Marketer’s Guide for the Holidays”, sugere que o Cyber Monday foi o dia com o maior número de conversões em 2010.
Compradores, não procrastinadores
Enquanto dezembro foi o mês mais intenso do comércio de final de ano em 2009, novembro de 2010 teve quatro dos cinco dias com maior volume de conversões. A Cyber Monday ficou em primeiro lugar, com uma taxa de conversão de 26%, seguido de perto pelo Black Friday, com 23%. 28 de novembro, 30 de novembro e 6 de novembro fecharam o top 5, com uma média de 17% no índice de conversão.
Receitas ultrapassam Custos
De acordo com a análise da Marin, o aumento no volume de consultas, e o preço inflacionado das palavras-chave, resultaram em um aumento moderado nos investimentos com links patrocinados no período que antecedeu o dia 24 de dezembro de 2010, tomando como data base outubro do mesmo ano. Entretanto, o aumento dos investimentos foi mais que compensado pelos incrementos na receita, com os varejistas aumentando em até 52% suas receitas no ano em comparação com 2009.
CTR (Taxa de Clique) crescendo com os “espíritos natalinos”
O custo por clique (CTR) aumentou em média 31% em dezembro de 2010 quando comparado com outubro e 21% em relação a novembro do mesmo ano. Outros métodos utilizados na pesquisa também tiveram resultados positivos, com as impressões e receitas por clique crescendo aproximadamente 25% durante o período de férias. Por outro lado, o custo por clique cresceu de forma mais contida, subindo apenas 12%.
Os norte-americanos esperam gastar em média US$ 712 em presentes neste ano, uma pequena queda com relação ao valor de US$ 715 verificado em 2010, de acordo com uma pesquisa do Gallup de outubro de 2011. Mais especificamente, os dados do estudo mostram que ¼ dos norte-americanos planejam gastar ao menos USS 1.000 em presentes, outro quarto entre USS 500-999, e perto de um terço pretende gastar entre USS 100-499. Um pequeno número de consumidores têm gastos planejados de até USS100, enquanto 14% afirmaram não saber o valor que custará seus presentes de natal.
A Marin Software baseia seu trabalho em mais de 1000 anunciantes que investem mais de US$ 2,1 bilhões em diversas formas de mídias. Para tornar os resultados mais relevantes dentre os diversos setores e orçamentos, os dados da Marin são normalizados para mostrar valores proporcionais vs. valores atuais.
Categoria: Pesquisas