Global Data Bank ultrapassa a marca de 50 clientes no Brasil

| 14/07/2016 - 11:27 AM | Comentários (0)

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O Global Data Bank (GDB), plataforma de coleta, organização e ativação de dados, anunciou o primeiro balanço de sua operação brasileira que acaba de completar oito meses. A empresa conquistou 52 clientes e 120 marcas em todo o País, tornando-se uma das principais plataforma de dados first-party no Brasil. São atendidos anunciantes e agências de diversos segmentos, como o varejo, automobilístico, financeiro, imobiliário e de bens de consumo, entre outros.

De olho no crescimento dos gastos com publicidade digital, que até o final do ano devem crescer mais de 17%, atingindo U$ 3,56 bilhões, segundo dados do IAB Brasil, o GDB oferece solução capaz de permitir que agências e anunciantes assumam o controle sobre seus próprios dados (first-party data), possibilitando sua ativação programática. Além disso, a ferramenta possibilita a união de informações entre os mundos on e off-line, criando segmentações e reduzindo o volume de informações inferidas.

“Tivemos significativa aceitação, pois viabilizamos o uso de dados em larga escala. Outro grande diferencial do GDB é a livre entrada e participação. É cobrado apenas 5% pelo uso de sua plataforma quando os dados são ativados para publicidade. Esse custo só é possível porque conseguimos um serviço integrado do começo ao fim. A redução permite que as empresas utilizem dados para todas as ações e tipos de campanhas online”, explica John DeTar, fundador do GBD. Ainda de acordo com ele, essa porcentagem de custo representa de um terço a um quinto do que é cobrado usualmente pelas provedoras de dados (data providers) por informações de terceiros.

A tecnologia utilizada pelo GDB é fornecida pela Signal, empresa de marketing baseado em pessoas. A companhia é responsável por coletar dados próprios a partir de qualquer canal e integrá-los na plataforma GDB, em um processo que acontece em tempo real. As informações são combinadas com outras camadas de dados, para criação de visão única do cliente, podendo, ser ativados em diferentes dispositivos, de forma cross channel.

“Estamos muito animados por esta parceria com o GDB e em ajudar os anunciantes no Brasil a experimentarem os benefícios do uso de dados próprios e uma abordagem precisa”, disse Marc Kiven, fundador e CRO (Chief Revenue Officer) da Signal. “As capacidades de cruzamento de dados e o poder de ativar mídia em tempo real são fundamentais para o sucesso dos clientes, uma vez que a melhor maneira de aumentar a eficácia da publicidade é usar dados mais atualizados possíveis, explica.

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Categoria: Balanços

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