Gaveteiro mantém ritmo forte de crescimento no Brasil

| 22/07/2013 - 14:57 PM | Comentários (0)

graveteiro

Co-fundadores Benedikt Voller (à esquerda) e Joshua Kempf (à direita.)

O site de e-commerce Gaveteiro, especializado na venda de produtos para escritório, incluindo materiais de papelaria, itens para coffee-break, higiene, limpeza e informática, iniciou suas operações no Brasil no início deste ano e desde então, tem obtido crescimento constante, tanto em funcionários quanto solicitação de pedidos.

De acordo com Benedikt Voller, co-fundador da loja on-line, nos cinco meses em que o site está no ar, só o quadro de funcionários aumentou em 500%. “Os números de pedidos também veem aumentando, dobramos mês a mês desde o lançamento”, ressalta o executivo, ao E-Commerce News.

Voller destaca a equipe de profissionais como um dos fatores internos que mais impulsionaram o bom desempenho da companhia no período. “Internamente podemos dizer que o que mais influenciou nosso crescimento foi o time que montamos. Selecionamos profissionais de peso do mercado e montamos uma base extremamente qualificada”, reconhece. Além disso, os resultados também são reflexos do bom momento em que vive o setor de e-commerce no País, considera. “As boas oportunidades do mercado on-line também nos favoreceu, assim como a ascensão das pequenas e médias empresas. Elas são a ‘classe C’ brasileira quando se fala em mercado corporativo, pois vem crescendo rapidamente e são muito exigentes em relação ao serviço que é o nosso diferencial”, acrescenta.

Itens de informática e papelaria lideram as vendas

No período identificou-se que os produtos de informática e papelaria em geral foram os itens que apresentaram melhor desempenho em vendas. “Nosso portfólio de produtos é bastante diversificado, vendemos tudo que uma empresa precisa para o seu dia-a-dia, desde o papel da impressora até o café da copa, mas, de maneira geral, temos observado uma demanda forte de produtos de informática e papelaria em geral”, registra Voller.

Em relação às ações de marketing realizadas no período, o executivo destaca as campanhas digitais segmentadas por nichos de mercado como as mais eficazes.Nossas principais ações de marketing têm sido na área de digital e voltada para mercados exclusivos. Como trabalhamos com quase todos os setores da nossa economia, temos perfis de compras específicos. Para isso, temos lançado dias temáticos com promoções exclusivas por setor: educacional, cartórios, hospitais e escritórios de advocacia. Isso tem ajudado a sermos bem mais eficazes em nossas ações e ao mesmo tempo mostramos ao cliente que realmente entendemos suas necessidades”, evidencia.

Para o segundo semestre do ano, a perspectiva permanece voltada ao crescimento do número de funcionários, faturamento e clientes, além de serem adotados investimentos tecnológicos, afirma Benedikt Voller. “Nossa perspectiva de crescimento é bastante agressiva tanto internamente, com a previsão de mais 50 funcionários, e também no faturamento e número de clientes. Para os próximos seis meses está previsto o lançamento da nossa plataforma corporativa, que irá facilitar a vida das empresas na hora de comprar material de escritório, limpeza, cartuchos e informática. Nessa plataforma as empresas poderão planejar e programar suas compras, repetir pedidos, gerar relatório de compras por usuário e criar hierarquias. Além disso, pretendemos ter até o final do ano em torno de 10 mil produtos cadastrados em nosso sistema. Já temos diversas parcerias com fornecedores para desenvolver sites especiais dentro do Gaveteiro funcionando como se fosse a própria vitrine virtual do parceiro”, detalha o executivo.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.