MadeiraMadeira atinge Break Even e fatura R$ 88 milhões em 2015

| 29/03/2016 - 15:29 PM | Comentários (0)

daniel-scandian

Daniel Scandian, fundador e CEO da MadeiraMadeira.

A MadeiraMadeira, e-commerce de materiais de construção, móveis e decoração, acaba de atingir marca histórica ao se tornar uma empresa rentável. A marca finalizou o ano com um faturamento de R$ 88 milhões e lucro na casa dos dois dígitos, ao apostar em um modelo de negócio chamado drop shipping (híbrido entre e-commerce e marketplace, que permite funcionamento 100% sem estoque), na eficiência logística, mudanças na estratégia comercial e marketing além de melhorias nos processos e controles internos.

“Optamos em ser uma empresa sem centro de distribuição utilizando o modelo drop shipping, pois com este modelo não é necessário investimento em fullfilment (estoque, custo de armazenagem e manuseio de mercadorias) além do menor volume de avarias e extravios, pois o produto sai direto do fornecedor para a casa do cliente. Através desta economia pudemos investir mais em outras partes da empresa, como tecnologia, atendimento e entrega, além de oferecer ao consumidor final preços mais competitivos”, explica o fundador e CEO da MadeiraMadeira, Daniel Scandian.

Segundo o executivo, desde a fundação (em 2009) a MadeiraMadeira tem encarado inúmeros desafios para alcançar o objetivo de ser uma empresa rentável. “Desde montar a equipe até convencer os fornecedores a se adaptarem ao nosso modelo de negócio, passamos por várias etapas que, juntas, nos ajudaram a crescer como empresa e que enriqueceram ainda mais nossa história”, revela Scandian.

O modelo de negócio vem dando tão certo que a marca tem mantido um crescimento de 82% ao ano, e pretende faturar em 2016 cerca de R$ 140 milhões. Para manter o patamar de crescimento neste ano, a empresa utilizará como estratégia o investimento em tecnologia (Software), inteligência de mercado (BI), além de melhorar ainda mais a eficiência na operação.

“O ano de 2015 foi extremamente positivo para a empresa, e nossos investimentos continuarão presentes para fazermos de 2016 um ano ainda melhor, e concretizarmos a MadeiraMadeira como a melhor opção de compra de produtos para a casa para o consumidor brasileiro”, finaliza.

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.