Virtual Target anuncia 1 bilhão de e-mail marketing mensais
A Virtual Target hoje é responsável pelo envio de um bilhão de e-mails marketing por mês, número que representa a soma de ações digitais de mais de 3,5 mil clientes ativos, atualmente usuários da plataforma para campanhas promocionais, de prospecção, relacionamento, entre outras.
O cenário atual é fruto de um trabalho da Virid com foco no aculturamento do mercado em relação à importância fundamental da aplicação das boas práticas de e-mail marketing. O investimento constante em tecnologia e as novas funcionalidades implantadas na plataforma também contribuíram para esse resultado.
O sistema de envio e gestão de e-mail marketing recebe continuamente atualizações que vão desde relatórios detalhados de acessos pelos destinatários, o que permite a mensuração do perfil do público, até investimentos em segurança como o token VIP (VeriSign Identity Protection) para acesso ao sistema e integração de campanhas com redes sociais como Facebook e twitter.
“Trabalhamos na plataforma com uma equipe de TI que faz pesquisas permanentes no mercado internacional para trazer o que há de mais novo ao mercado brasileiro. Nosso foco está em evidenciar a importância das boas práticas em prol do aumento do ROI – Return on Investment – nas ações de e-mail marketing”, explica Walter Sabini Junior, CEO da Virid Interatividade Digital.
Para reforçar a mensagem sobre o uso correto do e-mail marketing e promover um efeito em cadeia em relação à boa reputação de uma marca por meio de campanhas digitais, a Virid mantém no ar um blog especificamente voltado para assuntos relacionados ao universo do e-mail marketing – http://emailmarketing.virid.com.br/.
Para 2011, com os investimentos constantes em marketing online, a empresa prevê um crescimento de 100% no número de envios pela Virtual Target, chegando a dois bilhões de envios pela plataforma.
Categoria: Balanços