NYTimes.com registra queda na audiência após cobrar por acessos
O site do The New York Times registrou uma queda entre 5 e 15% no número de visitas diárias desde 28 de março, data em que começou a cobrar pelo acesso ao conteúdo do portal, informou a Experian Hitwise. Além disso, o número de páginas visualizadas apresentou um declínio ainda maior, entre 11 a 30%. O estudo foi baseado no tráfego dos 12 dias que antecederam a cobrança pelo conteúdo.
Na tentativa de manter mais de 31 milhões de leitores mensais em seu site, o The New York Times informou que vai permitir que os usuários tenham acesso a um limite de vinte matérias gratuitas por mês, apesar de muitos especialistas não acreditarem que esta medida surta algum efeito significativo.
O novo serviço comercializado pelo New York Times oferece três opções de assinaturas mensais: 15 dólares para acesso ilimitado ao conteúdo do site a partir de computadores e celulares; 20 dólares a partir de computadores e iPads; e 35 dólares para acessos com qualquer tipo de máquina.
Categoria: Balanços