WX7 registra crescimento de 66% em 2010
A evolução do comércio eletrônico no Brasil aliado à especialização cada vez maior no setor foram fatores chave para determinar o faturamento da WX7. A empresa somou R$ 2 milhões na receita em 2010, um aumento de 66,16% em relação ao ano anterior.
Entre os mais de 20 clientes que chegaram a casa em 2010, a companhia comemorou a entrada de nomes como, UZ Games, Chilli Beans e Danone. Para atender de forma alinhada às expectativas de cada cliente, a companhia adota as boas práticas do PMI. O objetivo está em melhorar a gestão e controle de projetos e o PMBOK foi adaptado à realidade da WX7, já que as boas práticas podem ser aplicadas para qualquer ramo de atividade ou negócio.
No quadro de funcionários, a empresa também investiu para crescer. Em 2010, a WX7 ampliou em 80% o número de profissionais e aumentou em 30% sua tabela salarial, além de investir na certificação Microsoft para seus profissionais.
“Como trabalhamos com serviços, nosso principal ativo é nosso funcionário. Portanto, nosso investimento foi em endomarketing para motivar a equipe, capacitar profissionais e reduzir o turn-over de colaboradores. Fizemos um planejamento bem agressivo para 2011 começando com o alinhamento de nossa política de cargos e salários com o mercado. Essa mudança certamente vai garantir a qualidade dos profissionais da empresa”, explica Alexandre Soncini, Sócio-Diretor da WX7.
A WX7 nasceu com foco no ambiente web e se especializou em e-commerce. Hoje, mais de 70% de seu faturamento é proveniente do desenvolvimento de plataformas para lojas virtuais. A expectativa para este ano é que essa unidade de negócio ultrapasse 90% da receita.
“A participação no Shop.org, maior evento de e-commerce no mundo também contribuiu de forma significativa para nova bagagem na WX7. Foi uma experiência marcante e que trouxe muitas ideias e maturidade para nós como sócios e, ainda, a possibilidade de compartilhar isso com a equipe”, avalia Rafael Forte, Sócio-Diretor da WX7.
Para 2011, a meta é chegar a R$ 3 milhões de faturamento, com crescimento de 50% em relação a 2010.
Categoria: Balanços