Site de vendas de ingressos Bilheteria Digital projeta crescimento de 50% em 2017
A fim de evitar filas ou deixar para garantir presença naquele show tão esperado para a última hora, muita gente faz a opção pela compra de ingressos via internet. Afinal, na correria diária, quanto mais praticidade, melhor, não é mesmo? O site de vendas de ingressos Bilheteria Digital é o maior exemplo de como esse tipo de solução ganhou a simpatia do público. Em 2015, a empresa faturou R$ 4 milhões e projeta um crescimento de 50% neste ano.
A Bilheteria Digital foi fundada em 2010 e consolida-se, hoje, como uma das principais empresas de venda de ingressos online do país. Já são 680 mil cadastros em todo o país, 15 milhões de bilhetes emitidos e 115 mil downloads do aplicativo para compra de ingressos via celular. Com investimento inicial de apenas R$ 12 mil, e quatro sócios, a empresa tem apresentados crescimento médio de 150% ao ano. Mesmo em um ano de crise, como 2016, a empresa apresentou resultados bastante positivos em relação à média do mercado.
De dois anos para cá, os investimentos no negócio chegaram a cerca de R$ 1,5 milhão. Para atender à demanda, já são 12 os escritórios instalados nas principais capitais brasileiras, sendo Brasília a sede da empresa, além dos 360 pontos de venda. O estado mais rentável financeiramente é São Paulo, que tem registrado algo próximo a 30% do faturamento bruto da empresa.
Atualmente, a Bilheteria Digital está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará e Maranhão. No primeiro semestre, a Bilheteria Digital chegou à Bahia, em parceria com a Ticketmix, com expectativa de conquistar 40% do mercado no estado.
Categoria: Balanços