Por que investir em mídias sociais é relevante?

| 17/05/2017 - 17:15 PM | Comentários (0)

As mídias sociais são ferramentas interativas essenciais ao e-commerce, pois possibilitam a fácil comunicação entre empresa e consumidor, e o engajamento dos potenciais clientes diante das publicações e informações que a empresa divulga, podendo medir desde o interesse até mesmo a satisfação dos seguidores.

As mídias sociais se tornaram tão relevantes ao mercado virtual que já não há como realizar campanhas de marketing, divulgação e relacionamento sem o auxílio delas. Diante dessa realidade, e com o objetivo de conquistar resultados satisfatórios com este recurso é preciso desenvolver um planejamento alinhado ao seu público e definir os alvos que se deseja, realmente, atingir.

Entre os objetivos fundamentais da atuação em mídias sociais podemos destacar:

  1. Relacionamento com o consumidor

Entre os objetivos da atuação em mídias sociais está conhecer o perfil dos potenciais clientes. As mídias sociais se tornaram o ambiente que mais reúne pessoas na web, dessa forma, para conhecer o perfil do público que se deseja alcançar, as redes se revelam o lugar ideal. Na sequência, entender a visão e os comentários dos consumidores sobre a loja também é possível dentro das mídias, relevando índices de satisfação e aceitação do conteúdo, produtos e serviços. Por fim, as mídias sociais são essenciais para desenvolver um relacionamento eficaz de fidelização entre marca e consumidor.

  1. Desenvolvimento do marketing

As mídias sociais são grandes aliadas do marketing digital, e aumentar o seu alcance é apenas uma questão de estratégia bem definida. No mesmo sentido, o ambiente social é ideal para promover a divulgação dos produtos comercializados e ampliar o serviço de atendimento, usando as mídias como um SAC eficaz. E, como não poderia deixar de ser, as mídias sociais têm um papel essencial no encontro de novos clientes para o e-commerce, através de campanhas de engajamento e apresentação de promoções.

  1. Aproximação da loja virtual ao público

Além de se relacionar diretamente com o consumidor da loja virtual, a proximidade que as mídias sociais proporcionam entre marca e público-alvo pode ser intensificada no compartilhamento de ideias e inovações interessantes ao público-alvo, na divulgação de informações para manter os consumidores informados sobre novidades do e-commerce; além da oportunidade de posicionar-se como referência diante do segmento de atuação escolhido pela loja virtual, ao trabalhar com conteúdos e informações que reflitam o interesse da massa consumidora com aspectos aprofundados dos temas tratados.

Todos estes motivos revelam porque é relevante trabalhar com mídias sociais unidas ao e-commerce. Fortaleça sua marca na web e nas mídias sociais, entendendo a realidade do consumidor e desenvolvendo um relacionamento eficaz com ele.

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Categoria: Dicas

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

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