Varejista de celular atinge 41 mil fãs no Facebook
Conquistando cada vez mais participação no mercado, a Webfones, e-commerce especializado em venda de aparelhos portáteis, ganha espaço também nas redes sociais e comemora o número de 41 mil fãs na página da marca no Facebook – facebook.com/webfones.
A loja virtual, que tem um crescimento de 50% mês a mês, não apostou somente no sucesso do portal. Com o crescente número de usuários em busca de informações e consumo através das redes sociais, a empresa procurou novas estratégias para produção de conteúdo no Facebook, o que garantiu um número maior de fãs, passando de mil em janeiro para 41 mil atualmente.
De acordo com Guilherme Ribeiro, sócio-fundador da Webfones, realizar concursos culturais mensalmente e fazer postagens diárias com conteúdos inusitados sobre telefonia e tecnologia tem feito com que a marca se consolide entre os consumidores, atingindo assim a expectativa da Webfones. “Percebemos que essas ferramentas de engajamento trazem aproximação e comunicação com o cliente. Sendo assim, a tendência é que ele permaneça mais tempo conosco, ou seja, aumentamos o ciclo desse consumidor”, afirma Ribeiro.
Ainda segundo o executivo, o objetivo das postagens é sair do senso comum e gerar curiosidade. “Quanto mais atrativos nas redes sociais, mais isso se refletirá na loja virtual, pois os consumidores terão uma opção a mais de escolha”, conta Ribeiro.
O próximo objetivo da Webfones é atingir, até final de 2012, cerca de 70 mil fãs, já que a loja também usa o espaço como canal de atendimento ao consumidor, esclarecendo dúvidas sobre os produtos, prazo das entregas ou qualquer outra questão que possa surgir.
Categoria: Balanços
Bacana! Crescendo aos poucos atingindo fãs qualificados é o caminho para um alto engajamento. Logo chego lá! rs
http://www.comprehumor.com.br