Vendas B2B da Netshoes crescem 800% em três anos

chart1

A Netshoes, uma das maiores lojas virtuais de materiais esportivos do Brasil, vem direcionando esforços para consolidar seus serviços B2B. Após estruturar uma área especialmente para o segmento corporativo em 2010, a empresa está investindo mais recursos para corroborar o crescimento obtido nos quatro últimos anos.

Conforme explica Juliano Tubino, CMO da Netshoes, o setor B2B começou pequeno na empresa, mas, após sucessivos resultados positivos, vem recebendo mais atenção: “Em 2012, a Netshoes reestruturou os objetivos e a partir de 2013 passou a investir mais pesado na área. Até o fim do ano passado, computamos um crescimento de 800% no volume de vendas por esse canal, se comparado ao primeiro ano”, acrescenta.

Loja Integrada – Inside
Rakuten Expo 2017 – Inside
Inside Banner Mandaê

O rol de serviços B2B da empresa inclui um programa de incentivos, que prevê a criação de lojas virtuais personalizadas, administradas pela própria Netshoes, nas quais os colaboradores e seus clientes podem adquirir produtos com valores promocionais, clube de fidelidade e gift cards; e as vendas corporativas, transações de grandes volumes em condições exclusivas, com a criação de kits e formação de parcerias com as empresas.

Para fomentar seu programa de incentivos, que responde por mais de 75% das demandas B2B, a Netshoes foca na personalização das lojas virtuais de acordo com as exigências dos clientes: “Temos mais de 120 lojas virtuais que funcionam nessa modalidade. Temos, por exemplo, parceria com o programa Km de Vantagens Ipiranga”, acrescenta Tubino.

Apesar de manter negócios com empresas de diversos setores, como bancário, seguros e eletroeletrônicos, a Netshoes estabeleceu os ramos farmacêutico e automobilístico como alicerces do crescimento para este ano: “Nossa meta é manter o crescimento acelerado nos próximos dois anos. Desejamos ser lembrados como referência em e-commerce de artigos esportivos para os consumidores e também para as empresas, sempre com o foco em oferecer a melhor experiência de compra e serviço”, conclui Tubino.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Consultoria
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
SoS Loja Virtual
World Pay
Tray
Socialrocket
Qwintry
Mandaê
E-completo
Braspag
Precode
Adena
Loja Integrada
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here