FBITS reporta crescimento de 600% em 2012 e revela novidades para 2013

| 22/04/2013 - 14:10 PM | Comentários (0)

RodrigoSchiavinni

Rodrigo Schiavinni, sócio-diretor da FBITS

O ano de 2012 entrou para a história da FBITS e-Business Partner, agência digital brasileira especializada em soluções de tecnologia, gestão e marketing para o comércio eletrônico, alcançando um crescimento de 600% em relação ao ano anterior, afirmam os sócios Rodrigo Schiavinni e Tiago Girelli, ao E-Commerce News. “Ganhamos clientes importantes como Fnac, Lojas Marisa, Anita Online, Polário, Havan, Humanitarian, Ana Hickmann, The North Face, Allbags, Shoestok, Eletrônica Santana, entre vários outros. Nosso quadro de colaboradores também dobrou, totalizando mais de 100”, ilustram os executivos.

Eles asseguram que tal desempenho se deve, sobretudo, ao fato da ampla aceitação das ferramentas – F-Store (loja virtual), F-Search (buscador especializado em E-Commerce) e F-Mail (ferramenta de email marketing), – pelos lojistas on-line de médio e grande porte. “Como nossas soluções são altamente robustas, elas suportam grande tráfego de visitantes sem perder performance, gerando assim, sustentação e, muitas vezes, aumento na taxa de conversão em função da manutenção da estabilidade e performance”, justificam e acrescentam. “Levamos muito a sério o estudo da Amazon que afirma aumentar em 1% a receita a cada 100 milisegundos de melhora na performance da loja virtual. Como trabalhamos para que nossos clientes vendam mais, este fator é fundamental”, reforça.

Eles ressaltam ainda que as ações do pós-venda são consideradas tão importantes quanto as vendas em si, e, por isso, também foram determinantes para os resultados alcançados. “Este é um ponto básico, porém, não é prática de muitos fornecedores que, após conseguirem um novo ‘contrato’, direcionam o novo cliente para um péssimo atendimento/processo de implantação/manutenção. Isso quando não é ‘transferido’ para uma empresa terceira, dita como parceira, para fazer a implantação. Neste momento o cliente percebe que ‘comprou gato por lebre’. Nas FBITS, 100% do trabalho é realizado pela própria empresa, sem intervenção de terceiros. O cliente mantém o relacionamento com a FBITS para tudo”, garantem.

Para este ano, a expectativa é crescer mais de 100%, aproveitando o bom momento do e-commerce que deve crescer cerca de 20% neste ano, destacam. “Iniciamos 2013 com o mercado muito aquecido, muitas vendas, negócios novos sendo concretizados. Neste ano, estimamos um crescimento de 150%, e, além de alcançarmos novos clientes nos produtos atuais, também vamos disponibilizar ao mercado, vários outros serviços/ferramentas, como por exemplo, o F-Consult, um serviço de consultoria baseado no MEG (Modelo de Excelência em Gestão) da Fundação Nacional da Qualidade”, antecipam.

Eles destacam o fato de, em 2009, a FBITS ter sido campeã nacional como a melhor empresa de tecnologia da informação em qualidade e gestão do Brasil, concorrendo com mais de 54.000 empresas brasileiras. “Como usamos e vivemos na prática o benefício de estar com a gestão eficiente e sustentável, nada melhor que disponibilizar ao e-Commerce este know-how para que nossos clientes, varejistas virtuais, obtenham os mesmos resultados e, com isso, também se tornem sustentáveis a longo prazo”, complementam.

Eles anunciam ainda outro grande acontecimento previsto para este ano – a instalação de todo o departamento de P&D da FBITS, em uma faculdade com nome ainda a ser divulgado. O objetivo visa oferecer inovações para o comércio eletrônico, potencializando vendas. “Vemos o e-commerce não apenas como um grande mercado para ser explorado, mas também, como uma comunidade que precisa ser evoluída a médio e longo prazo. Com esta evolução, teremos sustentabilidade para companhia e setor”, atestam os executivos.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.