Westwing projeta expansão no mercado brasileiro
O Westwing Brasil, clube de compras especializado em casa e decoração, anunciou que a quantidade total de sócios, colaboradores e fornecedores vem aumentando consideravelmente no Brasil. A movimentação influiu diretamente no tráfego do site, que apresentou um crescimento de 38% no 2º trimestre, comparado com o mesmo período de 2012, assim como uma ampliação no tempo médio de visita da plataforma, que subiu 15%.
Segundo Antony Martins, CEO do Westwing no Brasil, o engajamento da equipe, aliado ao fato da marca estar atualizada nas tendências da área; oferecimento de produtos de qualidade; e as boas negociações alcançadas no período, foram fundamentais para que as vendas também aumentassem no mercado brasileiro: “Por consequência disso, também cresceu o time de profissionais do Westwing. Diariamente, o time de estilo e comercial garimpam novos fornecedores e produtos e já temos mais de 500 fornecedores diferentes com que trabalhamos e buscamos aumentar esse número”, detalha.
O rol de produtos comercializados pela marca inclui desde móveis, utensílios domésticos e decoração. Conforme explica Martins, existe uma grande variação na lista dos itens mais vendidos pela companhia, em função do momento de vida das pessoas. “O romântico e contemporâneo, por exemplo, sempre é algo que as pessoas buscam. Por outro lado, produtos exclusivos e difíceis de serem encontrados também chamam bastante a atenção dos nossos sócios. Recentemente tivemos em uma campanha com quadros do Andy Wharhol originais e vendemos duas peças”, ressalta o executivo.
Uma dificuldade frequente enfrentada pelas empresas do ramo, a impossibilidade de ver e tocar os móveis que serão adquiridos, foi convertida em um diferencial do Westwing, de acordo com o CEO: “Comprar um sofá de R$2.000 online não é uma decisão fácil. Você não tem a experiência de sentar como numa loja física, então precisamos garantir ao nosso sócio que ele pode ficar tranquilo. O produto que ele viu no site é o que ele receberá em sua casa. Por exemplo, no caso do sofá ligamos para um sócio no começo das nossas operações para entender a sua motivação de compra e recebemos um bom insight do que deveríamos colocar na descrição do produto, como a densidade da espuma. Parece bobo, mas isso faz bastante sentido”, enfatiza Antony Martins.
Questionado pelo E-Commerce News sobre as adaptações necessárias ao Decreto Federal 7.962/13, Martins foi enfático: o Westwing cumpriu com todos os requisitos que a lei demanda. “Nos adequamos 100% a ela antes mesmo dela ser obrigatória e temos relações estreitas com as entidades para que possam sempre nos orientar em como oferecer mais segurança ao nosso cliente”, completa.
Para o futuro, Martins acena com lançamento de um aplicativo mobile para Android e IOS, além de projetos para expandir o negócio no País: “O time de marketing está focado na performance, está buscando parcerias relevantes e que agreguem para todos os envolvidos. Ainda existe um bom espaço para crescer nesse mercado e o nosso desafio é sempre garimpar novos produtos, oferecer uma experiência única ao nosso sócio”, conclui.
Categoria: Balanços
Site bem bacana e sério… legal saber desse crescimento. Parabéns pelo bom trabalho.