Arizona fecha 2012 com faturamento de R$ 60 milhões
No mercado há 14 anos, a Arizona, empresa que oferece serviços e soluções integradas para comunicação, tem bons motivos para comemorar. Em 2012, a companhia atingiu sua meta e fechou o período com receita bruta de R$ 60 milhões. “O ano passado foi um período de muitas conquistas para nós. Fizemos contratações importantes e estratégicas para algumas áreas, lançamos serviços inovadores e inauguramos nossa primeira unidade internacional”, afirma Marcus Abdo Hadade, sócio-fundador e diretor de desenvolvimento de negócios da Arizona.
No ano passado foi lançado o serviço de gestão de produção web, que otimiza com tecnologia todas as campanhas que têm como finalidade a mídia internet, garantido a integridade das marcas na complexidade de características e padrões que existem no universo web. Com esse lançamento a Arizona se consolida como a maior empresa de cross-media do País, pois hoje entrega campanhas para a mídia impressa, mobile e web, compreendendo diversos formatos, como aplicativos, banners, anúncios, entre outros. Hoje são 272 colaboradores que atendem uma carteira com mais de 100 clientes, entre agências de publicidade e empresas.
Outro destaque de 2012 foi o Summer Job realizado na Arizona, em parceria com o Instituto Endeavor Brasil, que trouxe o indiano Uday Tumuluri, da Universidade de Cornell (EUA), para contribuir com um olhar externo na estratégia da empresa.
Ainda no tema internacionalização, a Arizona abriu sua primeira unidade fora do país, em Buenos Aires, na Argentina. Com quatro meses de atuação, a unidade dobrou o número de colaboradores, passando de 12, logo no início da operação, para 24, atualmente. “As atividades em Buenos Aires estão caminhando de forma excelente a cada dia e estamos muito confiantes de que até o final de 2013 ultrapassaremos nossa previsão inicial de faturamento de R$ 2,5 milhões”, declara Alexandre Abdo Hadade, presidente executivo da Arizona.
Em 2012, a Arizona também fez importantes contratações para seu time de líderes: Eduardo Zornoff, após 13 anos na Natura, tendo sido diretor financeiro, assumiu a nova diretoria de gestão da Arizona, e Emerson Iezzi, que possui 14 anos de experiência e veio da DHL para ser o novo gerente comercial da empresa. Em 2013, o foco será na eficiência de gestão e na governança corporativa, essenciais para uma empresa que no ano passado se tornou uma S/A de capital fechado e que acredita que processos bem definidos são fundamentais para um crescimento organizado, estruturado e sustentável.
Em paralelo, a companhia ainda vai intensificar sua relação com a Ernst & Young, que continua auditando o negócio e realizando o planejamento tributário e fiscal. Segundo Alexandre Hadade, “toda a empresa está muito otimista para este ano e o foco será garantir a qualidade de nossos serviços e eficiência na gestão, de modo a sustentar um crescimento agressivo nos próximos anos”. Para 2013 a expectativa da Arizona é crescer 15% em relação ao ano anterior. “Os próximos passos no Brasil e no exterior são desafiadores e é exatamente isso que nos motiva a evoluir cada vez mais. Em primeiro lugar está a satisfação dos nossos clientes aliada à construção do melhor time de profissionais, no qual vamos potencializar os investimentos de maneira individual e coletiva”, finaliza Marcus Hadade.
Categoria: Balanços