Fraudes online com cartão caíram 10% no Reino Unido em 2010
De acordo com um estudo elaborado pela Retail Decisions, uma empresa especializada na prevenção de crimes na internet, a fraude online com cartão de crédito no Reino Unido totalizou 386 milhões dólares em 2010, queda de 10% em relação a 2009, quando este tipo de fraude movimentou 430 milhões dólares. Entre 2009 e 2008 a queda foi de 15%, tornando 2010 o segundo ano consecutivo de declínio.
Para o ano de 2011 a companhia prevê uma redução na ordem de 5%, mas estima que aumente assim que começar os jogos olímpicos em 2012, quando Londres será sede. “Da mesma forma que vimos a fraude online se proliferar com os jogos olímpicos de Pequim, em Londres deve acontecer um processo semelhante”, afirma Carl Clump, CEO da Retail Decisions.
Ainda de acordo com o estudo, parte da responsabilidade deste bom resultado foi por conta das severas políticas aplicadas pelas empresas, que estão sabendo criar e executar medidas para prevenir este tipo de crime. Entretanto, Clump explica que as empresas precisam ficar atualizadas com os novos métodos de fraudes que surgem todos os dias.
Categoria: Crimes