Cresce o consumo de mídias digitais no Reino Unido

| 29/04/2010 - 15:17 PM | Comentários (0)

O consumo de mídia não-tradicional (internet e plataformas móveis) aumentou e os meios de informação comuns perderam espaço. Esse é o resultado dos dados apurados pela auditoria KPMG, publicada no jornal The Guardian. O estudo aponta que os britânicos gastam mais tempo com fontes de informação – de forma generalizada – se comparado ao mês de setembro de 2009.

As mídia tradicionais registram o tempo médio de consulta 33 minutos a mais que as onze horas e quarenta minutos mensais registrados há seis meses, e os consumidores passam 74 minutos a mais em mídias digitais que as seis horas e 14 minutos computadas em setembro.

Mesmo com o aumento de tempo registrado pelos meios digitais, 43% dos entrevistados declararam preferência pela mídia offline, enquanto um terço disse não fazer questão entre uma e outra.

Apenas 10% dos entrevistados pretendem assinar alguma publicação impressa no próximo ano. Em 2009, o jornais Times e The Guardian registraram 16% de queda na circulação, enquanto o Daily Telegraph e o The Independent registraram retrocesso de 10%.

Tags: , ,

Categoria: Notícias, Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.