Estudo retrata o Mobile Commerce no Reino Unido
O m-commerce tem tido um grande desenvolvimento em sua utilização como forma de pagamento em diversas regiões do mundo. E enquanto todos os sinais apontam para um crescimento contínuo da popularidade das compras móveis, você já parou e se perguntou o quanto este fenômeno comercial evoluiu?
Um estudo novo da Experian PriceGrabber faz exatamente isso. O relatório que entrevistou cerca de 8.000 pessoas no Reino Unido no mês de março, e pinta um quadro da adoção de dispositivos móveis por parte dos consumidores, associada a uma maior priorização de encontrar as melhores ofertas disponíveis como forças motrizes para o ambiente do m-commerce.
“A adoção pelo grosso da população consumidora de smartphones, juntamente com um foco do consumidor em obter o melhor negócio, tem ajudado a criar uma cultura onde eles se tornam cada vez mais dependentes de seus telefones para suas necessidades de compras”, afirma Graham Jones, gerente geral da PriceGrabber .”Com um número crescente de consumidores que utilizam seus celulares para adquirir bens e serviços, os varejistas precisam se adaptar a esta tecnologia rapidamente ou ficarão para trás.”
De acordo com a PriceGrabber, o primeiro ano de adoção do uso generalizado do consumidor de telefones habilitados para Web foi em 2007, quando 11% dos consumidores compraram seus primeiros smartphones. A partir daí, a adoção continuou a crescer: 16% por cento fizeram sua primeira compra de smartphone em 2008, 22% em 2009 e 20% em 2010.
A pesquisa também revelou que os consumidores tinham baixado uma média de 21 aplicações para seus smartphones. Destes 21, a análise mostrou ainda que pelo menos três estão relacionadas com compras.
Outros destaques da pesquisa refletem uma gama diversificada de atividades de comércio a serem realizadas por smartphones:
-72% disseram que usam seus telefones para acessar e receber cupons, promoções e alertas de preços;
-55% os usam para navegar na web;
-34% usam seus telefones para comparar preços online enquanto fazem compras em uma loja;
-33% encontram produtos para compra nas proximidades de seus lares utilizando seus telefones;
-21% utilizam aplicativos de códigos de barras para encontrar o melhor preço disponível
Categoria: Pesquisas