Email Mananger lança recursos de geolocalização

| 27/08/2010 - 04:16 AM | Comentários (0)

Saber onde o público consumidor está pode ser fundamental para garantir maior assertividade nas campanhas de e-mail marketing. E identificar que sistema operacional ou leitor de e-mail seu destinatário utiliza pode ajudar a aumentar as visualizações da sua campanha. Mas, o quê fazer se a base de contatos não tem estas informações? Duas funcionalidades que acabam de ser lançadas pela plataforma de e-mail marketing emailmanager podem auxiliar os usuários a obterem estes dados.

A primeira delas chama-se GeoTarget, um relatório que permite a identificação geográfica dos destinatários que visualizarem ou clicarem nas newsletters enviadas a partir de qualquer lugar do mundo. Através dele, a empresa ou profissional que utiliza o emailmanager pode verificar em um mapa mundi o número de interações de acordo com a cidade, estado e país, medindo o interesse dos leitores de uma newsletter ou de uma campanha promocional de acordo com sua localização.

Outra ferramenta de relatório está ajudando as empresas a entenderem melhor seus clientes por meio do e-mail marketing. É o User Agent. Através dele é possível identificar os sistemas operacionais e os leitores de emails utilizados pelos destinatários que visualizam as mensagens. Sabendo o sistema operacional do destinatário, a campanha de divulgação pode ser dirigida à maioria, tornando-se mais eficaz. Além de favorecer a visualização de campanhas e sites, as informações fornecidas pelo User Agent podem ajudar na elaboração de estratégias comerciais, por exemplo, em empresas de tecnologia que comercializam softwares, sistemas operacionais e até cursos online.

Tags: , ,

Categoria: Lançamentos, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.