Farfetch.com aposta em social media no byMK
Website que reúne as melhores lojas independentes dos Estados Unidos, Europa e marcas do Brasil, investe em rede social segmentada em moda e aumenta em 1,2 mil o número de cliques mensais, sendo 35% de novos usuários provenientes do byMK
Com foco em trazer as principais tendências em moda de lojas de Paris, Londres, Florença ou até mesmo São Paulo, a Farfetch.com, decidiu reunir alguns dos itens disponibilizados em sua loja virtual na primeira rede social de moda do país, o byMK, atualmente com 150 mil usuários cadastrados. O objetivo, além de trazer maior interatividade na era da web 2.0 aos usuários da rede social, foi propagar a marca junto a um público altamente segmentado em moda.
Para isso, farfetch.com disponibiliza cerca de 10 mil itens no byMK, que podem ser utilizados na criação de looks pelos usuários. A ação funciona como uma campanha de links patrocinados. A marca opta por um número de créditos e a cada clique do internauta em seu acessório para o look em criação, há um valor de desconto, em relação ao investimento total.
Foram criados mais de 50 mil looks com as peças da loja virtual, o que evidenciou a forte interação entre o usuário e a marca. A Farfetch.com aumentou o número de cliques mensais em sua loja online para 50 mil por mês, sendo que 35% desse público são pessoas que nunca haviam acessado o portal da marca.
Segundo Daniela Cecilio, diretora da Farfetch.com no Brasil, a parceria foi fechada com o objetivo de fortalecer o nome do site no país. “Nosso principal foco é a fomentação da marca Farfetch.com para que as pessoas que pensarem em compra online de moda lembrem-se de nós. Um dos objetivos também está na divulgação dos produtos a fim de despertar o interesse do público consumidor em adquirir nossas peças”.
Para manter os usuários do byMK ligados, o Farfetch.com criou feeds de atualização que chegam a disponibilizar cerca de 50 novas peças na rede social diariamente.