Farfetch.com inicia operação de e-commerce no Brasil
De olho na explosão do e-commerce de moda brasileiro, o portal de comércio eletrônico londrino Farfetch.com, anunciou que iniciará sua operação virtual no Brasil. Em seu portfólio a empresa trás diversas marcas cobiçadíssimas pelos brasileiros, como as internacionais Gucci, Marc Jacobs, Alexander McQueen, Paul Smith, Dolce & Gabbana, assim como as nacionais Lino Villaventura, Isabella Giobbi e os acessórios de Daniela Cutait.
Para celebrar o início de um negócio que promete ser muito lucrativo, a empresa fará um coquetel para diversos convidados, entre eles, Daniela Cecílio e José Neves, brasileiros que moram em Londres e que idealizaram este projeto no Brasil.
De acordo com um estudo realizado pela byMk, uma rede social focada em moda, apesar do e-commerce de moda no Brasil estar evoluindo rapidamente, para 25% dos brasileiros as dúvidas relacionadas ao caimento, e modelo da peça, é um entrave para comprarem neste segmento. De acordo com especialistas este índice é resultado da falta de padronização neste mercado, cada marca possui sua medida, confundindo os consumidores.
A pesquisa ainda constatou a porcentagem vendida de cada produto nesta modalidade de comércio. Itens de maquiagem lideram as vendas com 30% do total, seguido de jóias, 26%, roupas, 21%, acessórios, 19%, maquiagem 16%, e por último calçados, peças de lingerie e praia com 9% da fatia.
Outro dado interessante revelado pelo estudo foi que 12% dos consumidores não compram pelo comércio eletrônico de moda porque desconhecem suas medidas, que poderia ser solucionado se as empresas tentassem, de alguma forma, auxiliar estes usuários por meio de atendimento ou ferramentas que permitam uma interação mais customizada com a plataforma. Alguns desafios que recém lançada Farfetch.com também terá que resolver.
Categoria: Lançamentos