Blubelle aposta no crescente mercado de produtos de beleza para homens
Até alguns anos atrás, os produtos de beleza masculino se resumiam a um xampu, sabonete, escova de dente, lâmina e creme de barbear. Hoje, muitos homens, que não deixaram de beber cerveja, usam hidratante para a pele como um hábito diário. A beleza para eles é diferente da beleza para elas. A masculina não é apenas a questão de um corpo em forma ou de um rosto bonito, mas reflete sua personalidade e auto-estima, atributos que as mulheres buscam neles. Dentro desse cenário, os homens estão cada vez mais investindo em cuidados pessoais.
Especializada em cosméticos, maquiagens, perfumes, produtos para cabelos e itens de cuidados pessoais, a loja virtual www.blubelle.com.br foi criada pensando tanto no público feminino quanto no masculino, por saber que hoje a preocupação com a aparência é muito relevante e generalizada. “Tem a ver com a auto-estima, mas também com as oportunidades no mercado de trabalho e até mesmo o sucesso na vida amorosa. Entretanto, o mix de produtos estava um pouco desequilibrado, com um número pequeno de itens para esse público. Passamos a pesquisar novos produtos específicos para os homens, de forma a incorporá-los gradativamente, e com isso possibilitar a Blubelle crescer mais no seu e-commerce”, explica Nelson Luiz Stabile Filho, fundador da Blubelle. Nela, os homens gastam, em média, R$ 150 em produtos de beleza e têm entre 25 a 49 anos.
A partir da parceria com a PayU Latam, empresa de pagamentos on-line, a Blubelle conseguiu identificar que 80% do faturamento das vendas de produtos masculinos vêm de cidades do interior do Brasil, onde a internet passa a ser a primeira – e às vezes a única – opção de compra. Cerca de 80% deles preferem pagar com cartão de crédito e 20% com boleto bancário.
“Já estávamos acompanhando que havia uma preocupação crescente dos homens com a sua aparência, que se traduz no comportamento metrossexual, embora ainda em nível inferior ao das mulheres, em quantidade de produtos e na despesa mensal com a aquisição desses itens de beleza. Aos poucos, eles estão ficando quase tão vaidosos quanto as mulheres”, finaliza o empresário.
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