L´Occitane lança loja virtual

| 19/06/2010 - 16:12 PM | Comentários (0)

A L´Occitane, grupo francês de cosmético com faturamento estimado em 530 milhões de euros, começará em breve a diversificar seu catálogo de produtos. Conhecida por seus perfumes e cremes, a empresa vai se aventurar em novos nichos de mercado. A companhia está lançando produtos de maquiagem, inicialmente com uma gama pequena de itens que inclui batom, gloss, pó facial, pincel e blush. As novidades, já disponíveis no mercado americano e europeu, chegarão ao Brasil em agosto.

A marca francesa deve ainda focar na oferta de cosméticos para um público cada vez ávido por novidades: o masculino. Em julho, começará a ser vendido por aqui os primeiros artigos L´Occitane para homens. Entre eles, shampoo, condicionador e produtos faciais (cremes e anti-rugas estarão na lista).

Além da entrada em novas categorias de cosméticos, a companhia está também reformulando a maneira de vender os produtos. Com a missão de baratear o preço dos itens vendidos e elevar a receita, em especial nos países com demanda acelerada como o Brasil, a empresa decidiu entrar no mercado de vendas pela Internet.

De acordo com uma fonte envolvida no desenvolvimento da nova estratégia, no Brasil, a intenção da companhia é disponibilizar os produtos (inclusive as maquiagens e artigos para homens) a preços similares aos das concorrentes Natura e Avon. A versão americana do site de e-commerce da companhia e os novos produtos podem ser conferidos no endereço: http://usa.loccitane.com.

Tags: , ,

Categoria: Lançamentos, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.