Akna lança série de e-books voltados para o segmento turístico
A Akna, empresa especializada em soluções para e-mail e pesquisa, está lançando uma série de e-books mostrando como empresas de turismo podem maximizar o uso do e-mail marketing. O primeiro livro da série discorre sobre temas como segmentação, newsletter, promoções instantâneas e layout das mensagens.
De acordo com a obra, esse período de férias é importante para o segmento por compreender muitas datas interessantes para a venda de pacotes de férias. Para otimizar o envio de mensagens com esse intuito, é importante analisar o histórico de interação dos contatos da empresa, de forma que o lojista consiga oferecer mensagens exclusivas a cada tipo de cliente.
Já criação de newsletters deve ser trabalhada sob dois prismas: dicas de viagens/roteiros alternativos; e criatividade na hora de bolar o assunto do e-mail. Concernente às promoções, o e-book orienta que elas devem ser mescladas com ofertas relâmpago via e-mail, além de irem como conteúdos específicos para clientes que clicaram em mensagens promocionais anteriores.
Último assunto coberto pelo material da Akna, o layout deve ser pensando com cuidado especial nas imagens, redação, links e calls to action. O texto deve ser convidativo, enquanto a escolha das fotos que ilustrarão a mensagem deve ser feita de maneira minuciosa. Por fim, é fundamental que o empreendedor se assegure que os calls to action estejam posicionados em locais destacados do e-mail.
Categoria: Lançamentos