E-book da Akna reúne orientações sobre o uso dos templates em e-mail marketing
A Akna, empresa especializada em e-mail marketing e e-mail inteligence, frequentemente produz conteúdos para auxiliar os empresários a obterem melhores resultados com o e-mail marketing. Seguindo essa proposta, a empresa criou um e-book focado exclusivamente no template das mensagens.
Primeiro aspecto coberto no livro, a simplicidade das mensagens é uma recomendação importante a ser seguida. De acordo com o e-book, “por mais que imagens de fundo sejam bonitas e agreguem valor ao layout da mensagem, o lojista precisa saber que a maioria dos leitores sequer as carrega, a fim de facilitar a abertura”, portanto, é crucial o desenvolvimento de um layout que não seja muito complexo ou com itens desnecessários.
Dor-de-cabeça para 9 em cada 10 empreendedores, a caixa de SPAM pode ser evitada através de um layout que se adeque às indicações desse filtro de mensagens. A principal regra apontada no e-book da Akna é utilizar 60% de texto e 40% de imagem.
Por fim, a obra discorre sobre o uso de CTAs (calls to action) para direcionar os consumidores de maneira mais precisa à concretização de uma venda, e o planejamento de designs responsivos, já prevendo a enorme expansão do mobile que o mercado está atravessando.
O material completo pode ser acessado em: http://www.akna.com/wp-content/uploads/2015/10/guia_do_design_ed1.pdf
Categoria: Lançamentos