Mensuração é tema central do último e-book da Akna sobre vendas de final de ano
O último volume da Akna, empresa especializada em soluções para e-mail e pesquisa, sobre vendas de final de ano discorre sobre a mensuração de resultados em campanhas de e-mail marketing. O livro integra uma série, de três e-books, que podem ser baixados gratuitamente no site da empresa.
Antes de começar a mensuração dos resultados, as empresas precisam definir os objetivos que almejam com essa ferramenta. Definido esse ponto, o e-book detalha que a escolha das métricas e indicadores chave de performance, os chamados KPI’s, devem ser feitos com base nos objetivos estabelecidos. Para corroborar esse planejamento, a Akna recomenda a utilização de um calendário com as ações que a empresa pretende executar ao longo do ano.
Outros aspectos a serem monitorados incluem a entregabilidade, que indica o número de mensagens que foi entregue aos seus contatos; o engajamento, que mostra em que nível seus leitores interagem com suas mensagens; a taxa de abertura, percentual de mensagens abertas sob o número de e-mails entregues; e a taxa de conversão, percentual de contatos que realmente interagiram conforme o esperado.
Último ponto coberto pelo livro, o ROI (return over investment), diz respeito aos custos envolvidos na campanha de e-mail marketing, para que a empresa consiga precisar o retorno que está obtendo a partir dos seus gastos.
Categoria: Lançamentos