E-book da Akna apresenta estratégias para a criação de listas de e-mail marketing

| 06/01/2016 - 08:45 AM | Comentários (0)

akna

A Akna, empresa especializada em soluções para e-mail e pesquisa, está lançando um e-book com estratégias para a criação de listas de e-mail marketing. O material é gratuito e pode ser baixado no site da empresa.

De acordo com a obra, apesar de ser uma das ferramentas mais tradicionais de comunicação digital, o e-mail marketing não tem todo seu potencial aproveitado por varejistas. Para reforçar a relevância desse canal, a empresa cita que 92% dos usuários da internet possuem, ao menos, uma conta de e-mail, com 72% desses internautas checando suas caixas de entrada seis ou mais vezes por dia. A Akna ainda explica que pessoas que recebem e-mail marketing gastam em média 83% a mais do que quem não recebe.

Objetivando orientar os varejistas a colherem melhores resultados nesse campo, o material da Akna aponta sete pontos especialmente para a criação de listas de e-mail marketing. Os conteúdos contemplam desde a construção da audiência de forma mais orgânica, passando pela criação de landing pages eficientes, a definição de objetivos e a monitoração de resultados.

No que concerne à construção das listas, a Akna recomenda atrair leads um a um. Essa estratégia, embora seja mais trabalhosa, conduz a resultados mais consistentes do que a obtenção de listas prontas, prática nem um pouco efetiva de acordo com a empresa. Ainda nesse tema, a Akna explica que é vital saber com quem a companhia quer se comunicar, buscando conhecer seu público a fundo, sabendo sobre suas preferências e seus hábitos de consumo.

Já sobre landing pages o material elenca orientações como: focar na criação de títulos atraentes; inserir formulários pedindo nome/e-mail do usuário e calls to action; e trabalhar com cuidado as imagens que aparecerão na mensagem.

O monitoramento é o último tópico coberto no e-book, e, segundo a obra, é o ponto que possibilita ao varejista saber quais são os canais mais efetivos de captação de e-mails para sua base. Também é através da mensuração que é possível apontar com precisão a quantidade de leads gerados e confirmar se a estratégia da empresa está funcionando.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.