Aplicativo ajuda PMEs a alavancar vendas através do conceito de funil de vendas

| 14/11/2014 - 10:34 AM | Comentários (0)

agendor

O Agendor é um aplicativo que auxilia pequenos e médios empresários a alavancar as vendas por meio do acompanhamento das oportunidades com o Funil de Vendas. Observando quais são as oportunidades paradas há um tempo, definindo quais ações tomar e analisando as taxas de evolução por etapas do Funil, é possível ter uma visão melhor do fluxo de vendas da empresa.

Costumeiramente, gestores comerciais só possuem alguns representantes para trabalhar e, por outro lado, os vendedores têm um tempo predeterminado para atingir as metas até a data de fechamento. “Os melhores gerentes de vendas precisam de ferramentas que possam auxiliá-los a selecionar prioridades, entre clientes atuais e potenciais, além de orientar seus representantes para que concentrem esforços nas melhores oportunidades. A principal dica a ser seguida é encontrar o equilíbrio entre o potencial financeiro da oportunidade e probabilidade de ser concretizada”, comenta Gustavo Paulillo, CEO e cofundador do Agendor.

Ainda de acordo com Paulillo, é importante manter um contato próximo do cliente durante todo o ciclo da venda. Vale acompanhar a oportunidade por meio das diferentes ações, de acordo com as etapas do Funil de Vendas: como ligações para contato inicial, reuniões, envio de propostas por e-mail, follow-up das propostas enviadas, negociação e fechamento. Além disso, para analisar a probabilidade da venda ser concretizada, é importante levar em consideração alguns fatores de risco.

“Dentro inúmeros fatores, existem 3 que podem ser considerados primordiais e devem ser levados em consideração ao se analisar as probabilidades de vendas, como: Mudanças de data de Fechamento (a mudança constante da data de fechamento pode ser uma indicação que a oportunidade não está madura ainda); Valor (normalmente, ofertas que valem mais tendem a ter menores taxas de adesão e ciclos de vendas mais demorados); e Tempo em cada etapa do Funil de Vendas (observar quanto tempo uma oportunidade permanece em uma mesma etapa do Funil é imprescindível para analisar a probabilidade de venda. Quanto mais tempo a oportunidade permanece em uma mesma fase, menor a chance de conversão).

“Ao observar constantemente o Funil de Vendas é possível verificar quais ações são necessárias tomar, a velocidade de evolução e a probabilidade de fechamento para cada uma das oportunidades. Por meio das funcionalidades que desenvolvemos dentro do aplicativo Agendor, queremos aprimorar o acompanhamento do Funil de Vendas e fazer com que os gestores possam tomar decisões mais inteligentes de prioridades e, consequentemente, aumentar as vendas”, finaliza Paulillo.

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Categoria: Lançamentos

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