Terceiro volume da Akna sobre Inside Sales foca em métricas
O terceiro e-book sobre Inside Sales da Akna, empresa especializada em soluções para e-mail e pesquisa, é focado na parte de métricas. O volume, que integra uma série com cinco papers sobre o assunto, reúne informações e orientações acerca métricas como taxa de conversão, número de vendas, ramp-up de vendedores e valor médio de cada venda.
A taxa de conversão é uma das métricas mais conhecidas de lojistas e empreendedores online. Essa métrica consiste na relação entre o número de visitas a um site e o número de compras que estas visitas realizaram. De acordo com o e-book da Akna, o lojista precisa ter em mente que a taxa de conversão não diz respeito apenas às conversões propriamente ditas, mas sim de um funil, que engloba geração de leads – trabalho feito pelo marketing – até as efetivas conversões em vendas.
O controle do número bruto das vendas efetuadas aparece como um índice importante para que o empreendedor possa fazer uma análise individual ou geral, verificando se há problemas com algum funcionário específico. Já o valor médio de venda aponta quanto cada vendedor tem gerado de receita, de forma que seja possível descobrir mais sobre seu perfil e, caso necessário, o realoque para comercializar outro tipo de produto ou serviço.
A obra encerra discorrendo sobre taxas de conversão por lead gerado, métrica obtida analisar o desempenho passado da empresa visando prever quantas vendas o empreendedor poderá obter com a quantidade de leads gerados em meses futuros.
Para baixar o e-book, acesse: http://www.akna.com/inside-sales-quais-sao-metricas-mais-importantes-e-como-defini-las/
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