boo-box anuncia compatibilidade com publicidade em HTML5
A boo-box, empresa especializada em tecnologia para publicidade e mídias sociais, passou a disponibilizar todos os seus formatos em compatibilidade com HTML5, versão atual da linguagem HTML, que possui melhores recursos de interatividade, além de funcionamento integrado entre desktop e mobile. A iniciativa coloca a empresa na vanguarda de uma tendência internacional e tem o objetivo de ampliar a abrangência de sua rede em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, melhorando o retorno sobre o investimento do anunciante, a experiência da audiência e a rentabilidade do produtor de conteúdo.
Essa atualização ocorre em sintonia com o aumento de acessos a sites via dispositivos móveis. Para dar ainda mais clareza ao tema, de acordo com o Mobile Report, da Nielsen IBOPE, no primeiro trimestre de 2015, o número de pessoas que utilizaram internet via smartphone, no Brasil, chegou a 68,4 milhões, o que representa 79% do total da população que tem acesso a internet. “O HTML5 é um formato que permite aos leitores uma experiência mais ágil, porque a informação é carregada mais rapidamente, além de economizar a bateria dos aparelhos. Com essa ação, conseguimos entregar um serviço com maior qualidade, tanto para os nossos anunciantes quanto para os produtores de conteúdo”, afirma Marco Gomes, fundador e diretor de inovação da boo-box.
Atualmente, apenas 26% dos meios de comunicação nacionais estão preparados para veicular publicidade nessa nova linguagem, segundo pesquisa recente da OKNOK, plataforma de controle de qualidade de peças digitais. Entretanto, o Flash, formato que o HTML5 substitui, deve perder compatibilidade com o Google Chrome, já em setembro, fato que evidencia a necessidade de das atualizações. Com a adoção da nova linguagem, a boo-box demonstra o compromisso de sempre seguir os movimentos de mercado que propiciem melhores resultados aos seus clientes.
Categoria: Lançamentos