CI segmenta ações de email marketing
Com o objetivo de estreitar o relacionamento digital com sua base, personalizar os envios de email marketing, mensurar os resultados dos disparos e prospectar novos clientes, a CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, decidiu investir em ações digitais que permitem um contato mais assertivo com o público alvo.
Atualmente a CI realiza cerca de 12 envios mensais de campanhas para uma base de dados de aproximadamente 1,1 milhão de nomes. Entre os temas dos envios estão os produtos da agência, promoções e newsletters.
Os disparos são cada vez mais segmentados, por conta da integração da ferramenta ao sistema de CRM da empresa. O CRM da CI exporta os dados para a Virtual Target, que realiza o disparo em massa. Após o envio, a plataforma de email marketing alimenta o CRM com os resultados dos envios, gerando dados para uma visão 360º do relacionamento com o cliente.
De acordo com Luiza Noce, gerente de marketing digital e CRM da CI. “Traçamos o perfil pelo próprio comportamento do usuário ao receber a ação de email marketing. Isso permite afunilar ainda mais os contatos, o que traz maior audiência nas campanhas digitais”, completa.
Categoria: Lançamentos