CI segmenta ações de email marketing

| 05/04/2011 - 03:03 AM | Comentários (0)

Com o objetivo de estreitar o relacionamento digital com sua base, personalizar os envios de email marketing, mensurar os resultados dos disparos e prospectar novos clientes, a CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, decidiu investir em ações digitais que permitem um contato mais assertivo com o público alvo.

Atualmente a CI realiza cerca de 12 envios mensais de campanhas para uma base de dados de aproximadamente 1,1 milhão de nomes. Entre os temas dos envios estão os produtos da agência, promoções e newsletters.

Os disparos são cada vez mais segmentados, por conta da integração da ferramenta ao sistema de CRM da empresa. O CRM da CI exporta os dados para a Virtual Target, que realiza o disparo em massa. Após o envio, a plataforma de email marketing alimenta o CRM com os resultados dos envios, gerando dados para uma visão 360º do relacionamento com o cliente.

De acordo com Luiza Noce, gerente de marketing digital e CRM da CI. “Traçamos o perfil pelo próprio comportamento do usuário ao receber a ação de email marketing. Isso permite afunilar ainda mais os contatos, o que traz maior audiência nas campanhas digitais”, completa.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.