Clube de assinaturas oferece lâminas de barbear com design exclusivo
O mercado de cuidados pessoais no Brasil apresenta uma média de crescimento de 10% ao ano, segundo a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), mais de 5% que a média mundial. Um dos responsáveis por estes resultados é o aumento da entrada do público masculino nesse setor. Atualmente, o Brasil é o segundo país que mais consome produtos de higiene pessoal masculina, atrás apenas dos EUA, e a perspectiva, segundo a Euromonitor Internacional, é que o país lidere esse ranking até 2019.
Pensando em um mercado inexplorado por aqui, mas já estabelecido fora, os sócios Arthur da Costa, Felipe Ziegelmeyer e Lucio Gomes decidiram apostar no Home Shave Club, clube de assinaturas exclusivo para lâminas de barbear. “Mesmo não fazendo parte do comportamento de compra masculino, hoje em dia, as vantagens do modelo de assinaturas são tantas, que é só uma questão de tempo para isso mudar”, diz Arthur da Costa.
Ele ainda destaca o quanto esse produto tem suas particularidades na experiência de compra até então. “Como é o segundo item mais furtado nos estabelecimentos, geralmente, fica trancado com chaves e existe a necessidade de que um funcionário pegue o produto para o cliente. Sem contar que, isso acaba inibindo a interação com o utensílio e dificulta o processo de compra. Também destaca-se o fato de ser usado em casa, na intimidade, fazendo com que a principal característica para quem procura esse item seja a sua qualidade e eficiência, trazendo o resultado esperado”, complementa o sócio da Home Shave Club.
Para suprir estas necessidades, a plataforma oferece um portfólio de produtos com design exclusivo, que promete qualidade e eficiência por meio da ausência de solda ou emenda, existentes em modelos convencionais, permitindo menos obstáculos para o acúmulo de detritos, evitando corrosões e aumentando a durabilidade do item.
São disponibilizados quatro tipos de aparelhos de barbear, que se diferem pelas características das lâminas. Por exemplo, quem precisa de algo mais básico, como apenas limpar e limitar a barba, a empresa oferece a opção “descartável” por R$ 8 mensais, que conta com duas lâminas de aço-inoxidável e cabo emborrachado.
Já para quem utiliza aparelhos recarregáveis, o clube disponibiliza a opção “2 lâminas”, que é indicada para homens com pelos finos e em pouca quantidade. Essa versão é vendida por R$ 14 mensais. Já o “4 lâminas”, por R$ 23 mensais, é o sucesso do clube, serve para quem precisa de um barbear mais rente, ou possui pelos mais grossos e em grande quantidade. Por fim, o “6 lâminas” é exclusivo da marca e serve para tirar completamente a barba mais grossa, além de ter maior eficiência para outras partes do corpo.
A entrega pode ser definida pelo cliente entre mensal, bimestral e trimestral. O kit entregue leva um refil do aparelho escolhido com quatro recargas de lâminas, além de um cabo de aço emborrachado, compatível com o modelo (grátis, na primeira entrega). O pagamento é feito por cartão de crédito.
Categoria: Lançamentos