37% dos brasileiros devem optar pela compra de um item usado como presente para o Dia das Mães
Um estudo realizado pela OLX – plataforma de classificados online –, com 1.480 internautas (entre os dias 10 e 20 de Abril), identificou que 37% estão dispostos a comprar um item usado na plataforma para o presente do Dia das Mães deste ano. As principais motivações para isso são: economizar dinheiro (58%) e adquirir um produto de qualidade, mas que não teriam condições de obter se fosse novo (34%).
O estudo aponta ainda que 73% dos internautas entrevistados admitem que têm produtos usados em casa que poderiam ser vendidos na OLX e 38% dos entrevistados planejam colocar produtos usados à venda na OLX para levantar um dinheiro extra para comprar o presente do Dia das Mães.
“Esse estudo confirma que o cenário de desaceleração da economia tem incentivado os brasileiros a dar ainda mais valor aos itens usados, a exemplo do que já acontece em países da Europa e nos Estados Unidos, e adotar um modelo de consumo mais sustentável”, afirma Marcos Leite, CCO da OLX Brasil. “A plataforma de classificado online OLX facilita a busca de itens usados em bom estado, com custo em até 70% mais baixo do que os produtos novos, ao mesmo tempo em que permite às pessoas venderem objetos que estão parados em casa para ganhar um dinheiro extra, de forma rápida e simples”, complementa.
Atualmente, a OLX tem cerca de 14 milhões de anúncios ativos, com uma média de aproximadamente 485 mil contatos diários entre compradores e vendedores e mais de 43 milhões de usuários únicos, com 3 bilhões de pageviews mensais. Do total de transações na plataforma, mais de 70% são realizadas por meio de dispositivos móveis.
Custo médio do presente: R$ 50 a R$ 100
O levantamento da OLX aponta também que, neste ano, a maioria dos internautas está disposta a comprar presentes de R$ 50 a R$ 100 para o Dia das Mães. Além disso, quase a metade (48%) admite que o valor deve ser menor do que o gasto em 2015.
Pretensão de gastos com o presente do Dia das Mães em 2016
Categoria: Pesquisas