Empresas e celebridades unem-se no Twitter para fortalecer e-commerce brasileiro
Buscando criar uma maneira de estimular os internautas a consumirem online, a Visa em parceria com o Pontofrio.com e o Twitter, criou um amigo secreto reunindo diversas celebridades brasileiras. O evento intitula-se #meuamigofamoso e será realizado via Twitter, com nomes como a cantora Preta Gil, a comediante Tatá Werneck, a apresentadora Palmirinha, e o jogador de futebol Dentinho.
Além da troca aberta de mensagens, divulgando pistas e indícios de quem cada celebridade tirou, o amigo secreto dos famosos contará com diversos vídeos, estrelando os próprios famosos, mostrando como realizar uma compra na Internet. O material terá caráter didático, e servirá para esclarecer algumas das dúvidas mais comuns que os consumidores têm na hora de adquirir um produto via web.
Para Martha Krawczyk, vice-presidente de marketing da Visa do Brasil, a ação será uma forma de ambas as empresas alcançarem consumidores que ainda não compram online: “Temos a oportunidade de converter 67% dos consumidores que ainda não fazem compras online, mostrando com humor a simplicidade e segurança que é realizar suas despesas em casa”, comenta.
Já o diretor-geral do Twitter Brasil, Guilherme Ribendoim, destaca o teor de penetração da ação: “Sabemos que 81% dos usuários brasileiros seguem as grandes marcas no Twitter e que mais de 58% acessam o Twitter quando fazem compras – isso faz de nossa rede uma plataforma natural para interagir com o consumidor interessado em entender melhor o mundo do comércio online”.
Vicente Rezende, CMO da Cnova no Brasil, conclui salientando que o Pontofrio.com preza por um relacionamento transparente e bem-humorado nas redes sociais: “Iremos aproveitar o nosso personagem símbolo, que é o Pinguim, para interagir com as celebridades e gerar destaque da ação”.
Categoria: Lançamentos