EZ Commerce lança ferramenta para a criação de Hotsites

| 29/10/2012 - 10:01 AM | Comentários (0)

A EZ Commerce lança, nesta segunda-feira (29), um novo recurso que permite aos varejistas da internet potencializarem as suas ações de marketing digital. Por meio de um painel administrativo, os lojistas agora podem criar – de forma simples e rápida – Hotsites para os seus produtos, incluindo para as categorias.

Também conhecidos como Micro-sites ou Mini-sites, os Hotsites são sites que geralmente possuem poucas páginas, projetados com a finalidade de divulgar um produto ou serviço em particular, e por um determinado período de tempo.

A solução lançada pela EZ promete 100% de autonomia na edição do código, inserção de vídeos, imagens, descrição e outros detalhes do produto, relatórios de acesso e métricas de vendas. Além disso, também traz benefícios ao SEO: por permitir conteúdo escrito e links relevantes, o Hotsite ajuda no posicionamento dos resultados nos motores de busca.

Para Mauricio Correa, Diretor Comercial da EZ Commerce, a tecnologia também possibilita realizar ações de marketing de forma integrada, potencializando ainda mais os resultados. “Existem diversos recursos que uma loja virtual pode utilizar para realizar uma publicidade interna de um de seus produtos, categorias ou mesmo para divulgar a exclusividade de uma marca. Desde banners com destaque na página inicial, até a própria ferramenta de e-mail marketing com um mailing selecionado. A questão, porém, é que muitos lojistas tendem a considerar estes recursos como isolados, fazendo-se valer de uns ou outros, mas deixando de lado o planejamento estratégico dessa comunicação. Um hotsite não está dissociado dos banners ou da newsletter. Na realidade, eles existem para serem utilizados em conjunto, potencializando ainda mais o sucesso da publicidade”, conta.

O executivo ainda comenta que, pelo fato de o layout ser customizado de acordo com a identidade de cada produto, a conversão em vendas tende a subir. “Ao criar um hotsite em que a temática é totalmente direcionada ao assunto, e divulgá-lo através de banners, e-mails e chamadas na página inicial, o lojista agrega ainda mais a percepção de exclusividade que a sua loja oferece, fornece informações precisas sobre o produto (como vídeos, imagens, etc) e, principalmente, aumenta as chances de compra por impulso, estimulada pelo conceito visual e pelo destaque oferecidos”, finaliza Correa.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.