Serviço de compra coletiva do Facebook deve focar em atividades sociais
Apesar de ainda não estar bem claro o modelo utilizado pelo Facebook para vender suas ofertas no mercado de compra coletiva, a rede social informou esta semana que o novo serviço deve focar em ofertas relacionadas ao convívio social, como passeios entre amigos e jogos. Além disso, a companhia já teria definido as cinco cidades que receberão as primeiras ofertas: Atlanta, Austin, Dallas, San Diego e San Francisco.
“Vamos testar um novo serviço que permite às pessoas comprar ofertas no Facebook e compartilhar com seus amigos na plataforma. As empresas locais já podem se inscrever para utilizar o recurso que será disponibilizado aos consumidores nas próximas semanas”, diz o Facebook em um comunicado.
De cordo com um estudo elaborado pelo Local Offer Network, o mercado de compra coletiva deve crescer 138% para 2,67 bilhões de dólares em 2011 nos Estados Unidos. Com o lançamento do novo serviço, o Facebook deve abrir uma forte concorrência com outras empresas já estabelecidas naquele país, como o Groupon e LivingSocial.
Categoria: Lançamentos