FBITS lança Contact Center (SAC) para varejistas do e-commerce
A FBITS eCommere One Stop Shop anunciou o lançamento do F-Contact, uma estrutura de Contact Center (SAC) desenvolvida para aperfeiçoar o atendimento em lojas virtuais, disponibilizando um time de profissionais para atender os consumidores em questões como andamento do pedido, data de despacho e outras solicitações similares.
Conforme revelou Rodrigo Schiavini, diretor de negócios da FBITS, o serviço é dividido em duas estruturas: receptiva e ativa. A receptiva consiste em um grupo de atendentes treinados para responder questionamentos do tipo “quando chega o pedido”; “qual o número de rastreamento”; e “como proceder agora que o site não aprovou meu cartão”. “Trata-se de um atendimento com informações básicas sobre cadastro do cliente e pedidos realizados no site, além de detalhes sobre a loja de uma forma geral”, comenta o executivo. “Para o atendimento de segundo nível, como dados técnicos específicos de produtos, por exemplo, realiza-se o transbordo para que o varejista atenda com seus especialistas”, completa.
Já a modalidade ativa, o lojista terá à disposição um time que abordará os clientes, com o objetivo de recuperar vendas perdidas por motivos como boletos não pagos ou carrinhos abandonados: “Essa estrutura, além de recuperar até 12% das vendas totais do site, também recebe muitos elogios pela atitude pró-ativa em concretizar uma venda que o cliente desejava, mas que por algum problema, não foi finalizada. Agradecimentos como “obrigado por evitar que eu tivesse que refazer todo o processo novamente” e “que bom que vocês me ligaram, queria tanto este produto. Obrigado!” são comuns neste tipo de trabalho”.
Direcionado a empresas de médio a grande porte, o diretor de negócios da FBITS espera que até o fim do ano ao menos dois clientes já estejam usando o serviço.
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