FBITS lança agência de marketing para e-commerces de médio porte

| 09/10/2013 - 09:32 AM | Comentários (0)

fbtiz

Rodrigo Schiavini, diretor de negócios da FBITS

Buscando contemplar todos os serviços concernentes a um e-commmerce, a FBITS, empresa de full commerce, anunciou o lançamento da F-$ales, uma agência de marketing com estratégia de vendas focada em desempenho e conversão. O lançamento é direcionado a varejistas de médio porte, com faturamento anual superior a R$ 2,4 milhões.

Conforme revela Rodrigo Schiavini, diretor de negócios da FBITS, a ideia de lançar uma agência com esse foco surgiu da necessidade de incrementar as vendas do varejista, uma vez que a receita da FBITS advém do comissionamento dessas vendas: “É de extrema necessidade que o marketing seja construído de forma que o crescimento do varejista, e consequentemente o nosso, seja contínuo e expressivo. Assim, a FBITS compartilha o risco e o sucesso com o cliente”, argumenta Schiavini. O executivo frisou que esse serviço não é comercializado à parte do pacote tecnológico que a empresa já oferece, “acreditamos que a excelência estratégica só se completa quando ambos atuam integrados”, resume. Dessa forma, para utilizar os serviços da agência, o cliente precisa adquirir também o pacote de tecnologia F-Store, F-Gateway, F-Mail, dentre outros.

Após a contratação, a equipe da F-$ales passa a analisar o histórico das atividades do e-commerce, e projeta o plano de vendas e marketing, utilizando, caso necessário, melhorias tecnológicas criadas ou disponibilizadas para a realização da ação: “Com esses planos criados e aprovados pelo cliente, inicia-se a aplicação dos recursos financeiros e inteligentes para captação de novos clientes e vendas. Tarefas como links patrocinados (google, bing, yahoo etc), comparadores de preço, e-mail marketing, parcerias, compras coletivas etc., são apenas alguns exemplos das tarefas diárias”, detalha o executivo. “O acompanhamento e ajustes são constantes (minuto a minuto), buscando sempre o melhor ROI possível e saudável para cada operação. Toda a equipe conhece e trabalha para o atingimento da meta diária”, completa.

Questionado sobre os diferenciais da F-$ales, o diretor de negócios da FBITS foi enfático ao afirmar que: “A agência se destaca das demais por realizar todo o plano de vendas, plano de marketing, investimento em mídias de alta performance, cooperação (troca de experiência) entre vários coordenadores de e-commerces da rede, todos com o mesmo objetivo de vender”.

Para o futuro, o executivo espera que, até 2015, a empresa tenha, no mínimo, 20 clientes em plena operação, com a somatória do faturamento deles somando pelo menos 5% do e-commerce no Brasil.

Schiavini encerra destacando a importância que a F-$ales tem para a FBITS como um todo, devido à inovação tecnologia que ela gera à empresa: “Por consequência, os produtos evoluem com características e funcionalidades que realmente são úteis para vender na internet. Os clientes apenas dos produtos tecnológicos como a loja virtual F-Store por exemplo, acabam se beneficiando com estas inovações realmente testadas, bastando apenas habilitar, configurar e colher os resultados”, conclui.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.