Fluxo de visitantes em shopping centers cai 4,63% em agosto

| 14/09/2015 - 08:52 AM | Comentários (0)

marketing-chart

O número de consumidores que visitaram shopping centers no Brasil em agosto de 2015 caiu 4,63% na comparação com o mês anterior. A constatação é do levantamento FX Index, estudo realizado pela FX Flow Intelligence, empresa especializada em monitoramento de fluxo de visitantes no varejo físico.

Esta é a terceira edição da pesquisa, que leva em conta os dados obtidos pela companhia no monitoramento dos consumidores nos principais centros de compras do país. O indicador é mensal.

A queda é potencializada pelo fraco desempenho da região Sudeste que, sozinha, caiu 6,61% no último mês. O Nordeste também registrou um recuo de 3,98% no período. Em contrapartida, os shopping centers do Sul tiveram uma alta de 4,14%, enquanto que a região Norte teve uma ligeira alta de 1,71%. Confira o gráfico abaixo:

1

Na comparação com o mesmo período em 2014, o desempenho também foi ruim, com queda nacional de 1,49% e recuo de 11,21% nas vendas, de acordo com dados da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil. Na segmentação por regiões, o Sul novamente teve o melhor resultado, com aumento de 5,24%. As outras três caíram: Nordeste (2,33%), Norte (1,90%) e Sudeste (1,79%). Confira:

2

“Mesmo com a celebração do Dia dos Pais, a quarta data mais importante para o varejo brasileiro, o fluxo de visitantes nos shopping centers do Brasil registrou uma queda muito grande, o que consequentemente leva a um menor número de vendas”, comenta Marcelo Tavares, CEO da FX Flow Intelligence.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.