Google lança nova versão do Google Commerce Search
O Google revelou nesta segunda-feira (28/03), que lançou uma nova atualização para o “Google Commerce Search”, uma ferramenta desenvolvida pelo gigante para ser integrada especificamente em sites de comércio eletrônico.
O “Google Commerce Search 3.0” se trata de uma ferramenta de pesquisa, que após ser integrada com a plataforma oferece inúmeros recursos que os atuais mecanismos de buscas não possuem:
- Mostrar em tempo real uma lista de produtos enquanto os usuários digitam o termo da pesquisa (semelhante ao Instant Search).
- Possibilidade de visualizar a disponibilidade dos produtos em estoque na plataforma, ou em lojas físicas próximas da localidade do consumidor.
- Disponibilizar banners e landing pages de acordo com o termo pesquisado.
- Personalizar, controlar e aperfeiçoar o desempenho das buscas, além de muitos outros recursos incorporados nesta atualização.
“A maioria das plataformas não oferecem uma boa experiência de compra”, diz Nitin Mangtani, gerente da equipe responsável pelo desenvolvimento do Google Commerce Search, acrescentando que este produto possui um preço incomparavelmente inferior ao que os varejistas iriam gastar se optassem por desenvolver um próprio.
“Os consumidores estão exigindo uma melhor experiência on-line. Entretanto, diversas empresas não têm condições de contratar uma equipe com mais de 1.000 engenheiros para desenvolver suas plataformas de acordo com as exigências dos clientes”, finaliza.
Categoria: Lançamentos